📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Após a realização da Operação “Suspeitei Desde o Princípio”, desencadeada na manhã desta quinta-feira (11) em Parnaíba, o delegado Ayslan Magalhães, da Polícia Civil, explicou à TV Antena 10 que “Chapolin”, principal investigado, havia se separado da esposa e que ambos disputavam o controle do ponto de venda de drogas utilizado para comercializar entorpecentes.
Durante a entrevista, o delegado ressaltou que Chapolin já está preso há 4 meses e que, neste momento, o local de comercialização da drogas estava sendo gerenciada por familiares. Magalhães também relatou que ele e a ex-companheira, presa nesta operação, estavam disputando o comando da boca de fumo.

Divulgação
"Ele era o principal, gerenciava, só que houve uma ruptura do grupo. Ele se separou da mulher e os dois estavam brigando pela gerência dessa boca de fumo, e eles levaram essa questão para o comando da facção criminosa, para a facção decidir quem ia vender droga naquele local. Então, a partir dessa última operação, a gente conseguiu comprovar, conseguiu chegar nesse conselho dessa facção e pedimos também prisão para esses dois indivíduos faccionados. Uma mulher que foi presa na data de hoje e outro indivíduo também que já está preso", detalhou o delegado.
Chapolin é um criminoso já muito conhecido pela polícia e pelos populares, especialmente do bairro João XXIII, local onde ficava a boca de fumo. "Hoje a gente cumpriu 18 buscas, 6 mandados de prisão, uma internação de um menor que vendia droga para esse grupo e também o sequestro do imóvel", explicou o delegado.
Operação Suspeitei Desde o Princípio
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) a Operação “Suspeitei Desde o Princípio”, ação voltada ao enfrentamento ao tráfico de drogas no bairro João XXIII, em Parnaíba.
A ação integra as ações estratégicas do Pacto Pela Ordem e resultou no cumprimento de 26 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva, buscas e apreensões, internação provisória de adolescente e sequestro de um imóvel utilizado pelo grupo criminoso liderado por “Chapolin”, figura de alta reincidência no tráfico da região. As equipes atuaram de forma integrada para neutralizar a célula criminosa que utilizava um estabelecimento comercial como fachada para a venda de entorpecentes.

Divulgação
O delegado Charles Pessoa, ressaltou o avanço das ações integradas no litoral. “Essa operação simboliza a consolidação de um trabalho minucioso que vem sendo realizado há meses. A retirada desse grupo de circulação enfraquece diretamente a atuação da organização criminosa que tentava dominar o território e garante mais segurança à população de Parnaíba”, afirmou.
Fonte: Portal A10+