📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) prendeu, nesta sexta-feira (16), quatro suspeitos de envolvimento na morte de Antônio Jose de Almeida, conhecido como “Surubim”, de 53 anos, executado a tiros na vila Boa Esperança, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. À TV Antena 10, o delegado Nathan Cardoso detalhou que os criminosos acreditavam que a vítima repassava informações ao grupo adversário, o que teria motivado a execução.
O delegado relatou que um dos suspeitos presos nesta operação teve participação direta no crime, sendo o responsável pela motocicleta utilizada na execução. Outros dois envolvidos já haviam sido presos anteriormente pelo Batalhão Especial de Policiamento (BEPI). Um deles confessou participação no homicídio, enquanto o outro negou, mas as provas confirmaram seu envolvimento e ambos permanecem detidos.

“Um dos indivíduos que foi preso hoje teria ali a participação, tendo em vista que a moto dele foi utilizada no crime. Outros dois indivíduos já tinham sido presos pelo BEPI, na ocasião anterior, todos foram ouvidos, um deles confessou participação no crime, o outro indivíduo negou participação. No entanto, ficou comprovado que ele realmente praticou esse crime e também segue preso”, disse.
As investigações apontam que Surubim foi morto por manter amizades e proximidade com integrantes de uma facção criminosa rival à dos suspeitos. A polícia apurou que os criminosos acreditavam que a vítima repassava informações ao grupo adversário, o que teria motivado a execução.
“Esse homicídio está vinculado, está intimamente vinculado a essa guerra entre facções criminosas na zona norte da capital […] Segundo as oitavas realizadas, ele foi morto justamente por ter essas amizades, ser muito próximo de indivíduos faccionados de uma facção rival, então ele teria sido alvo desses criminosos justamente por conta dessa amizade”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, Surubim não possuía antecedentes criminais. Ele trabalhava como carroceiro, tinha um pequeno comércio na região e era bastante conhecido na comunidade. As investigações continuam e não descarta a possibilidade de novas prisões.
Um suspeito ainda está foragido, e diligências seguem em andamento para localizá-lo. Durante a ação, a polícia também apreendeu grande quantidade de drogas, incluindo maconha prensada.
Fonte: Portal A10+