📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 07h46
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), uma operação e cumpriu pelo menos 8 mandados judiciais contra pessoas envolvidas na morte de um homem identificado como Italo, que foi estrangulado, morto e teve o corpo queimado no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, em agosto deste ano.
O delegado Divanilson Sena, coordenador da operação, informou em entrevista à TV Antena 10 que os mandados foram cumpridos e que pelo menos três pessoas já foram presas. "A gente cumpriu 8 mandados de busca e 3 de prisão referente a morte do Italo, que aconteceu ali no bairro Pedra Mole no dia 1º de agosto", disse.

TV Antena 10
Segundo a polícia, Italo foi atraído para uma casa e lá faccionados o estrangularam com um fio e em seguida o levaram a um terreno baldio onde teve o corpo queimado. As investigações estão em andamento para constatar de fato a motivação do crime, mas a polícia não descarta a possibilidade de uma sessão do Tribunal do Crime. Italo, de acordo com a polícia, era usuário de drogas.
"Ele era usuário de drogas. Frequentava um ambiente de tráfico e, em razão disso, foi captado por algumas pessoas, teve algumas desavenças que não posso revelar no momento porque a investigação continua e, em razão disso, resolveram matá-lo", detalhou o delegado.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos presos são membros de facções criminosas. Os presos devem passar por oitivas para esclarecer mais informações a respeito do homicídios. Todos foram conduzidos para o DHPP para os procedimentos cabíveis ao caso.
Entenda o caso
O corpo de uma pessoa ainda não identificada foi encontrado em um terreno baldio na Vila Nova Conquista, localizada no bairro Aroeiras, na zona Leste de Teresina, na manhã do dia 1º de agosto deste ano.
Segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o corpo da vítima estava completamente carbonizado. Com isso, não foi possível identificar a vítima e nem o sexo dela. Equipes da polícia foram acionadas e isolaram a área para o trabalho da perícia.

PM-PI
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Portal A10+