📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, acredita que o senador piauiense, Ciro Nogueira (PP), tem sido alvo de uma campanha difamatória que parte do governo Lula.
O motivo dos ataques seria a atuação do senador na formação da federação União Progressista que anunciou desembarque da base governista no Congresso Nacional. A agremiação soma 109 deputados federais e assumiu formalmente papel de oposição no parlamento.

“Está muito claro. A consolidação da federação União Progressista mostrou a sua capacidade de articulação. Ele assumiu a missão de articular a oposição para as eleições de 2026 no Brasil. Não temos dúvidas que o alvo é ele e de onde vem os ataques”, comentou Joel.
Há alguns dias começaram a circular na imprensa nacional denúncias de possíveis ligações do senador Ciro Nogueira com o PCC.
O nome do senador foi citado como suposto beneficiado em um esquema de pagamento de propinas. O parlamentar teria recebido dinheiro de um chefe da facção em uma sacola de papelão em agosto de 2024.
Ciro Nogueira negou as acusações em ofício enviado ao Ministério da Justiça.
Fonte: Portal A10+