Com atrações nacionais, Governo lança 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II - Arte e Cultura
EM PEDRO II

Com atrações nacionais, Governo lança 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II

Evento ocorrerá entre os dias 8 a 11 de junho no interior do Estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após três anos, o Festival de Inverno de Pedro II está de volta! O lançamento oficial da 17ª edição do festival aconteceu nesta terça-feira (23), no Palácio de Karnak. Na ocasião, o governador Rafael Fonteles (PT) apresentou a programação completa dos shows. Neste ano, o evento ocorrerá entre os dias 8 a 11 de junho. 

Grandes nomes da música nacional como Seu Jorge, Frejat, Duda Beat e Chico César foram confirmados para o evento, que é gratuito e acontece em praça pública para toda a população. Além deles, atrações renomadas como Alice Caymmi, AnaVitória, Lagum, Gilsons e Flávio Venturini também farão shows. 

 

Lançamento do evento aconteceu nesta terça-feira (23), no Palácio de Karnak
Divulgação

 

Os piauienses também mostrarão todo o seu talento durante o evento que reunirá gente de todo o estado. Teófilo, Top Gun e Banda Retrô tocarão na 17ª edição do festival  nos dias 09, 10 e 11 de junho.

Durante a solenidade de lançamento, o governador Rafael Fonteles falou sobre a importância do festival, não só pra cultura, mas também para a economia da cidade e do Piauí. O chefe do executivo destacou que eventos como esse valorizam também o estado e os produtores e empreendedores do Piauí. 

  

Atrações confirmadas para a 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II
Reprodução/ @P2FESTIVAL

   

“Aqui se combina o entretenimento, o lazer, a música, os grandes shows com grandes bandas renomadas, mas tem todo um ecossistema ao redor da festa que valoriza o artesanato, a gastronomia, o turismo, o ecoturismo especialmente, que valoriza os pequenos empreendedores ao redor do festival e ao redor de Pedro II. Então é um festival que tem um valor econômico agregado além do valor cultural espetacular”, disse o governador Rafael Fonteles.

Veja a programação completa abaixo:

  • 08/06: Alice Caymmi, AnaVitória e Seu Jorge
  • 09/06: Top Gun, Lagum e Duda Beat
  • 10/06: Teófilo, Gilsons e Frejat
  • 11/06: Banda Retrô, Flávio Venturini e Chico César

“Nós passamos quase três anos sem o Festival de Inverno por conta da pandemia e agora queremos que esse momento seja único e inesquecível. Não são apenas shows, é um investimento gigantesco em cultura, turismo e geração de renda local. Foi muito tempo esperando a volta, por isso estamos preparando o “festival dos festivais””, disse também o secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado