Com shows de Elba Ramalho e Mastruz com Leite, 45ºEncontro Nacional de Folguedos começa nesta terça - Arte e Cultura
EVENTO

Com shows de Elba Ramalho e Mastruz com Leite, 45ºEncontro Nacional de Folguedos começa nesta terça

O evento deste ano será na Arena do Teresina Shopping e tem como tema “Cultura – Expressão da Herança Ancestral”


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com apresentação de quadrilhas juninas e shows nacionais de Elba Ramalho, Mara Pavanelly, Mastruz com Leite e Walkiria Santos, o 45º Encontro Nacional de Folguedos começa nesta terça-feira (22) e segue até o dia 27 de agosto no Espaço Arena Teresina Shopping. O primeiro dia dos Folguedos conta com a presença do cantor Zezo Potiguar que encerra a programação no palco principal.

A edição reunirá grupos folclóricos do Piauí e de outros estados, como Pará e Maranhão, além de grandes atrações musicais. O evento também irá contar com apresentações de artistas e bandas locais como Xenhenhem, Gonzaga Lu, Forró Debaixo da Ponte, entre outros.

  

Com shows de Elba Ramalho, Mastruz com Leite e Walkiria Santos, 45ºEncontro Nacional de Folguedos começa nesta terça
Reprodução

   

Neste ano, o evento tem como tema “Cultura – Expressão da Herança Ancestral”, expressando conexões entre a cultura e a ancestralidade, sendo a última uma fonte de inspiração para o resgate das expressões artísticas e culturais. O evento conta com dois palcos, um para shows musicais e no outro fica a arena das tradições, onde serão realizados os espetáculos de bumba meu boi, reisado, grupos de dança e quadrilhas juninas. 

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, a expectativa é de receber cerca de 10 mil pessoas por dia durante o evento. “Um evento gratuito, organizado, atrativo e com segurança. A nossa expectativa é a melhor possível. Além do movimento junino, com apresentações e premiações em dinheiro para os melhores, teremos, ainda, manifestações folclóricas, atrações musicais e o melhor da culinária piauiense e regional”, disse.

O 45º Encontro Nacional de Folguedos é uma realização da New Produções, com patrocínio da Equatorial Piauí, SESI, Banco do Nordeste e da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult). O evento conta, também, com o apoio de deputados federais e estaduais via emendas parlamentares.

Confira a programação de shows:


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado