📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um adolescente de 13 anos foi apreendido após esfaquear três colegas na manhã desta terça-feira (11), em um colégio estadual de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, segundo a Polícia Militar (PM). Ele é aluno da unidade de ensino. Este é o 2º caso que ocorre em escolas do Brasil em menos de 24h.
Segundo a polícia, o ataque ocorreu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, por volta das 8h. Os alunos feridos foram levados para o Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte. Uma das vítimas sofreu cortes em pelo menos três partes do corpo.
Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou o episódio de violência ocorrido. "Comunicamos que em virtude ao acontecido, as atividades estarão suspensas dos dias 11 a 14/04."
Leia também - Após ataques em escolas, cidades paulistas e o governo de SC põem agentes armados na rede de ensino
O adolescente foi contido pela equipe do colégio e apreendido pela Polícia Militar de Goiás. Os alunos feridos foram levados para o Hospital Municipal Tarciso Liberte e não correm risco de morte.
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que as vítimas foram socorridas imediatamente e o estado de saúde delas é regular, sem ferimentos graves.
- Correção: A PM-GO havia informado que, inicialmente, o aluno esfaqueou dois alunos e uma professora. Minutos depois, a corporação retificou a informação e disse que as vítimas são estudantes. A matéria foi corrigida às 11h15
Caso parecido em Manaus
Dois estudantes e uma professora sofreram ferimentos leves, no início da tarde desta segunda-feira (10), durante um ataque de um aluno do 7º ano de uma escola particular localizada na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul de Manaus, no Amazonas. Uma conselheira relatou à imprensa local que o jovem teria planejado matar 5 crianças e deixar outras 7 feridas.
Várias viaturas de polícia, bombeiros e Samu estiveram presentes no local e atenderam a ocorrência. De acordo com um estudante, de 2 anos, o colega chegou na sala, falou “cheguei, querida”, sentou e logo em seguida se levantou, pegou uma faca na bolsa e desferiu golpes contra uma colega. Ele foi apreendido.
Fonte: Portal A10+