Jovem internada após cheirar pimenta tem lesão irreversível no cérebro - Brasil
DIZ MÉDICO

Jovem internada após cheirar pimenta tem lesão irreversível no cérebro

Atualmente a jovem está em uma enfermaria e deve ser transferida para um centro de reabilitação


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O médico Rubens Dias, da Santa Casa de Anápolis, em Goiânia, que tratou da jovem que teve uma forte alergia ao cheirar pimenta, relatou que ela está com sequelas cerebrais irreversíveis. Isso aconteceu porque Thais Medeiros, de 25 anos, ficou muito tempo sem respirar.

Um vídeo, divulgado esta semana, mostra o momento em que a jovem sai andando, com dificuldade, entra no carro do noivo com os pais dele, e leva 10 minutos para percorrer 6 quilômetros até a emergência. Thais ficou mais de 20 dias internada na UTI. Atualmente a jovem está em uma enfermaria e deve ser transferida para um centro de reabilitação.

  

Jovem internada após cheirar pimenta tem lesão irreversível no cérebro Reprodução

   

“O que ela teve foi um período que o cérebro não tem oxigenação devida, porque o coração não estava bombeando sangue para o corpo. E ele gera uma lesão que é irreversível e tem um potencial de gravidade muito grande", disse o médico à imprensa da região.

O namorado de Thais, Matheus Oliveira, relatou que a jovem passou mal no dia 17 de fevereiro, quando os dois estavam almoçando e ela passou a pimenta no nariz e cheirou. Ela foi levada para o hospital em seguida, depois da sua garganta começar a coçar, perder as forças e sofrer de uma parada cardiorrespiratória, chegando a precisar ser reanimada.

  

Pimenta Bode causou reação alérgica em jovem de 25 anos Reprodução/EMBRAPA

   

A mãe de Thais, Adriana, relatou que a filha tinha bronquite e asma e sofria com crises alérgicas, inclusive, chegando a ficar cinco dias internada com uma bactéria no pulmão. No dia 21 de fevereiro, a Santa Casa de Anápolis informou que a jovem passou por uma tomografia, a qual mostrou um edema cerebral.

Entenda

Alergia à pimenta é considerada um tipo raro, algumas pimentas são consideradas mais comuns entre as raridades, entre elas a pimenta-do-reino ou pimenta-preta, pimenta-malagueta e a pimenta-da-Jamaica. Alergia à pimenta faz parte dos conjuntos de especiarias, outras especiarias que estão neste conjunto, como a nós moscada, também fazem dos elementos mais comuns de levarem a uma reação alérgica.  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado