Mulher é presa por usar gata amordaçada para entrar com celulares e drogas em presídio - Brasil
CRIME

Mulher é presa por usar gata amordaçada para entrar com celulares e drogas em presídio

A gata foi escolhida porque teve filhotes dentro do presídio, o que, segundo a mulher, permitiria que o animal retornasse para dentro da unidade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma mulher de 40 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante por usar uma gata para levar celulares e outros materiais ilícitos para dentro do Presídio Regional Manoel Barbosa de Sousa, em Tobias Barreto, no Sergipe. A prisão aconteceu no sábado (23). 

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), a prisão foi realizada após uma investigação que teve início em outubro de 2023, para apurar de onde veio uma sacola com dois aparelhos celulares que foi encontrada dentro da unidade prisional. 

  

Mulher é presa por usar gata amordaçada para entrar com celulares e drogas em presídio Divulgação/ Sejuc

   

A investigação, segundo a Sejuc, apontou que o esquema funcionava da seguinte forma: 

  • A suspeita, em dia de visita, colocava o animal amarrado e amordaçado- para impedir que ele se mexesse ou fizesse algum barulho- dentro de uma sacola usada para levar os alimentos ao companheiro dela, que está preso por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. 
  • Do lado de fora, ela vestia uma roupa no animal e colocava celulares ou ilícitos para que ele levasse de volta para dentro da unidade.

De acordo com a Sejuc, a gata foi escolhida por ter acabado de ter filhotes dentro do presídio, o que, para eles, garantia que o animal retornasse para dentro da unidade. De acordo com o diretor da unidade, foram encontrados pequenos smartphones e fones de ouvido no perímetro do presídio. 

A mulher foi presa em flagrante e responderá pelo crime de maus-tratos de animais domésticos. Ela já foi presa anteriormente tentando entrar com drogas e celulares no presídio. A investigação continua para tentar identificar outros envolvidos no esquema.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado