Reviravolta: polícia acredita que vereadora foi assassinada; namorado teria cometido suicídio no CE - Brasil
INVESTIGAÇÃO

Reviravolta: polícia acredita que vereadora foi assassinada; namorado teria cometido suicídio no CE

Yanny Brena teria sido morta pelo namorado Rickson Pinto, aponta linha de investigação da PC-CE


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um caso, até então, misterioso, está sendo desvendado aos poucos pela Polícia Civil do Ceará. Uma nova linha de investigação mostra que a presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, de 26 anos, encontrada morta junto ao namorado, Rickson Pinto, de 27 anos, foi assassinada. O namorado, de acordo com as investigações, teria cometido suicídio na sequência. As informações foram divulgadas na noite desta sexta-feira (03) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado. 

Reviravolta: polícia acredita que vereadora foi assassinada; namorado teria cometido suicídio no CE
Reprodução

   

Os corpos deles foram encontrados na manhã de hoje pela empregada na sala da casa onde eles moravam. Não havia sinais de invasão na casa e nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos de Yanny Brena e Rickson Pinto, de acordo com a polícia. 

Ainda segundo a polícia, havia cordas onde os corpos foram encontrados, e os dois morreram de mãos dadas. Mais cedo, a PC-CE informou que Rickson tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo. O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade. 

Yanny foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em novembro de 2022
Reprodução

   

Apesar da suspeita, a causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia. O prazo é de até 30 dias. Yanny Brena tinha 26 anos, era médica e foi eleita em novembro de 2022 presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte; ela se manteria no cargo até o fim de 2024. Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do Partido Liberal.

As investigações também apontam que, na noite anterior ao crime, vizinhos escutaram o casal brigando. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil do Ceará. Na cidade, moradores e amigos estão consternados com o caso. Várias autoridades políticas da região lamentaram o ocorrido.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado