Saiba quem são os policiais mortos por colega em delegacia no Ceará - Brasil
BRASIL

Saiba quem são os policiais mortos por colega em delegacia no Ceará

Após matar os colegas, o acusado gravou vídeo detalhando o que motivou a realizar a chacina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil identificou as quatro vítimas que foram mortas pelo inspetor “Dourado” dentro de uma delegacia em Camocim, região Norte do Ceará, na madrugada de domingo (14). São os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira. Após matar os colegas, o acusado gravou vídeo detalhando o que motivou a realizar a chacina e se entregou.

  

Vítimas de crime em Camocim, no Ceará: Francisco dos Santos, Antônio Cláudio, Antônio José e Gabriel de Souza
Reprodução

   

O acusado, que também é policial civil, está sob custódia da Polícia Militar e "em estado de choque", de acordo com advogada. A chacina policial aconteceu na delegacia de Camocim e, após a ação, o acusado fez um vídeo pedindo “perdão a todos”. Entre os motivos apresentados no vídeo para ter cometido o crime, está uma possível conduta de assédio moral por parte dos colegas de profissão.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará lamentou “profundamente o episódio”. Veja abaixo quem são as vítimas:

  • Antônio Claudio dos Santos tinha 46 anos. Ele trabalhava há cinco anos como escrivão no local onde crime ocorreu. Ele deixa duas filhas, uma de cinco e outra de três anos. Segundo a família, a vítima falava pouco sobre trabalho e era um pai exemplar, sempre à disposição das meninas.
  • Antônio José Rodrigues Miranda tinha 43 anos. Ele era escrivão da Polícia Civil.
  • Francisco dos Santos Pereira tinha 46 anos. Ele deixa três filhos. A vítima era natural de Fortaleza e mudou-se para Camocim quando passou para o concurso de escrivão na cidade. Segundo a família, o civil amava a profissão.
  • Gabriel de Souza Ferreira, natural do Piauí, era inspetor da Polícia Civil e tinha 36 anos. Ele foi admitido na Polícia Civil em 2013, e será sepultado em Teresina.

Os corpos de Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda, Francisco dos Santos Pereira e Gabriel de Souza Ferreira foram levados para a Perícia Forense de Sobral.


Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou as mortes. "Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na Delegacia de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega, segundo registro policial. Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do Estado. O Governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas", disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado