Após polêmica, Prefeitura de Teresina suspende cobrança de taxa em parques públicos - Cidades
MUDANÇA

Após polêmica, Prefeitura de Teresina suspende cobrança de taxa em parques públicos

A mudança ocorre após um comunicado divulgado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Teresina informou, nesta terça-feira (25), que suspendeu toda e qualquer taxa nos parques públicos da cidade. A mudança ocorre após um comunicado divulgado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) anunciando que cobraria um valor de R$ 19 para eventos com mais de 10 pessoas nos parques públicos da capital. O valor foi regulamentado em março de 2022, mas só veio à tona esta semana após uma cobrança. 

A taxa, de acordo com a Semam, seria cobrada nos Parques da Cidadania, da Cidade, Das Crianças, Encontro dos Rios e Matias Matos. Todo dinheiro arrecadado seria revertido para a implementação de melhorias nos parques em Teresina. 

  

Parque da Cidadania, em Teresina Reprodução

   

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura destacou que para garantir a organização e a comodidade de todos os frequentadores dos parques será necessário que os responsáveis por grupos com mais de 10 pessoas realizem o agendamento prévio, se utilizarem os parques para ensaios ou eventos.

Mais cedo,  prefeito Dr. Pessoa (PRD) chegou a relatar, durante entrevista à imprensa, que iria buscar saber de onde tinha partido essa decisão de cobrar uma taxa para tais atividades em grupos nos parques. Ele classificou o fato como "fake News". 

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina suspende toda e qualquer taxa nos parques Públicos da cidade. Contudo, para garantir a organização e a comodidade de todos os frequentadores, o município reforça que permanece de acordo com a regulamentação dos espaços, o prévio agendamento para eventos acima de 10 pessoas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE A POSSIBILIDADE DO STF DESCRIMINALIZAR O PORTE DE MACONHA PARA USO PESSOAL

ver resultado