Assinado decreto para concessão de benefícios fiscais a empresas instaladas no Polo Empresarial Sul - Cidades
EM TERESINA

Assinado decreto para concessão de benefícios fiscais a empresas instaladas no Polo Empresarial Sul

O objetivo é incentivar cada vez mais o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na cidade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou na manhã desta terça-feira (16), no Salão Nobre do Palácio da Cidade, decreto de concessão de benefícios e incentivos fiscais para cinco empresas com instalação no Polo Empresarial Sul.

Entre as empresas beneficiadas estão: Pulse Logística, José dos Santos e Silva Transporte e Cargas, Transportadora Trans Eletro, Bono Transporte Rodoviário e Distribuição e Camila Lima de Oliveira, que além da concessão de instalação também serão beneficiadas com incentivos fiscais.

Segundo Dr. Pessoa, o objetivo é incentivar cada vez mais o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na cidade de Teresina, que é uma das metas que está sendo cumprida do seu plano de governo.

  

Assinado decreto para concessão de benefícios fiscais a empresas instaladas no Polo Empresarial Sul Dantércio Cardoso / PMT

   

“Desde o primeiro dia de gestão nós trabalhamos para desburocratizar e com isso temos empresas que iriam para outros estados ficando em Teresina, graças a essa desburocratização e incentivos fiscais legais. Elas estão investindo em Teresina, gerando emprego e renda e consequentemente melhorando o desenvolvimento econômico da capital”, disse o gestor do executivo municipal.

As empresas beneficiadas representam uma ampla gama de setores, que vai desde transporte rodoviário de cargas, perigosas e não perigosas, até a fabricação de produtos de papel para uso doméstico e higiênico-sanitário.

Segundo Alessandro Dantas, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), após a instalação das empresas serão gerados cerca de 400 oportunidades de empregos diretos que irá contribuir para o fortalecimento da economia local.

“A Semdec tem a prática de fazer a atração de empresas para geração de emprego e renda. Nesse momento, a prefeitura está fazendo a entrega de benefícios fiscais a cinco empresas que vão se instalar e também que vão estar aumentando o tamanho da sua operação dentro do Polo Industrial Sul. Essas empresas estarão gerando em torno de 400 empregos diretos fora os indiretos porque há o período que vai ser a construção do empreendimento até o início do funcionamento. Nesse ponto a prefeitura, por meio do Dr. Pessoa, continua mostrando trabalho e desenvolvimento numa política de emprego e renda que é vitoriosa”, disse o gestor da Semdec.

  

O objetivo é incentivar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na cidade Dantércio Cardoso / PMT

   

As empresas, além de gerar empregos, terão que aplicar integralmente os recursos poupados em melhorias nas instalações e em mão de obra jovem de até 22 anos, e colaboradores egressos graduados das comunidades terapêuticas de Teresina.

Para o empresário Carlos Vinicius, dono de uma das empresas beneficiada, esse momento é de grande importância para Teresina.

“Sempre destacamos que o mais importante é a geração de emprego e renda para o município. Graças a Deus, nesse momento, Teresina conta com um prefeito que tem trabalhado sempre apoiando os empresários e consequentemente ao povo teresinense. Sabemos que a indústria no Piauí não é tão desenvolvida como em outros estados, mas com esse apoio conseguiremos diminuir a distância do nosso estado com relação a outros do país”, frisou o empresário.

Segundo Alessandro Dantas, no ano de 2023, por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foi coletado que a cada dez empregos gerados no Piauí, sete deles são em Teresina. “E o grande impulsionador da produção, da atração de novas empresas, para termos novos empregados é a Prefeitura Municipal de Teresina”, concluiu o secretário da Semdec.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado