Piauí Saúde Digital chega a 15 municípios do Território dos Carnaubais - Cidades
SAÚDE

Piauí Saúde Digital chega a 15 municípios do Território dos Carnaubais

No estado, 222 municípios fizeram adesão ao programa que já está em pleno funcionamento em 60 cidades até o momento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria da Saúde (Sesapi) segue com a implantação do Programa Piauí Saúde Digital. Nesta nova etapa, 15 municípios do Território dos Carnaubais estão recebendo os equipamentos para a realização de teleconsultas e telediagnósticos.

No estado, 222 municípios fizeram adesão ao programa, que já está em pleno funcionamento nos Territórios dos Cocais, Chapada do Vale Rio Itaim e Chapada das Mangabeiras, totalizando 60 cidades até o momento.

  
Programa Piauí Saúde Digital
Divulgação
 
 
 

“Estamos trabalhando para implantar o programa em todas as cidades que assinaram o termo de adesão, o mais breve possível. Até o momento já contamos com três territórios com 100% do programa implantado e avançando para, até o fim desta semana, termos a implantação completa em todos os municípios do Território dos Carnaubais”, explica o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

As cidades do território dos Carnaubais que receberão o Programa Piauí Saúde Digital são: Boa Hora, Cabeceiras, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes, Sigefredo Pacheco, Juazeiro do Piauí, Assunção do Piauí,  São Miguel do Tapuio, Jatobá do Piauí e Cocal de Telha.

Desde a implantação, o Programa Piauí Saúde Digital já realizou 44.421 procedimentos entre teleconsultas e telediagnósticos. “Desde a sua implantação na cidade de Piripiri, o programa se mostrou essencial para ajudar a desafogar a fila por procedimentos. É uma tecnologia que está revolucionando o atendimento à nossa população”, lembra o secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares. 

Fonte: Governo do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado