📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O município de Bom Jesus, no Piauí, está sendo considerado um grande celeiro de profissionais com título de doutorado. Localizada no cerrado piauiense, a cidade possui cerca de 150 doutores exercendo atividades na região. Isso significa um doutor para cada 200 habitantes, enquanto a média nacional é de um a cada 900 habitantes. Os números colocam o município piauiense com uma média quatro vezes maior que a de todo o Brasil.
Alguns desses profissionais lecionam nas universidades federal e estadual do município, enquanto outros exercem o seu conhecimento em escritórios de multinacionais, que têm atraído cada vez mais doutores para a realização de pesquisas de campo. Ainda há espaço nas fazendas da região, que, atualmente, empregam cerca de 30 profissionais.
Agora, a cidade se prepara para receber os primeiros profissionais com título de doutorado formados no município. Atualmente, 35 alunos já estão concluindo um dos dois cursos de doutorado ofertados, ambos voltados para o agronegócio, a grande potencialidade da região.
Essa aptidão tem sido estimulada com a formação e a chegada de cada vez mais doutores ao município, que tem previsão de colheita recorde para este ano: 7 milhões de toneladas de grãos. A grande safra contribui diretamente com a geração de empregos e com o desenvolvimento econômico e social da região.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles parabenizou todos os doutores de Bom Jesus. “O Piauí se destaca com sua gente competente e dedicada. Sinto um profundo orgulho disso. Meus parabéns a cada doutor e doutora de Bom Jesus, cujas contribuições continuam impulsionando o progresso do nosso estado. Desejo que a educação continue transformando a realidade da nossa população e do nosso Piauí”, disse o governador em suas redes sociais.
Fonte: Governo do Estado do Piauí