Equatorial Piauí alerta para revisão cadastral da Tarifa Rural - Cidades
TARIFA RURAL

Equatorial Piauí alerta para revisão cadastral da Tarifa Rural

Programa é uma iniciativa do Governo Federal e garante desconto nas contas de energia


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Equatorial Piauí fez um alerta para que os produtores rurais que possuem o benefício da Tarifa Rural atualizem o cadastro. O levantamento feito pela Distribuidora apontou que em 2023, 1.796 consumidores que desenvolvem atividades de aquicultura e/ou irrigação devem fazer a revisão cadastral para permanecer no programa. 

Em 2022, cerca de 1.595 clientes perderam o benefício por não terem realizado a atualização cadastral, apontou o levantamento da Equatorial. Patrícia Araújo, consultora de relacionamento com cliente da Equatorial, explicou que os clientes que precisam realizar a atualização recebem uma notificação na conta de energia.

 

1.796 consumidores cadastrados na Tarifa Rural devem fazer a atualização para não perder o benefício Reprodução

 

“Em 2023 vamos seguir com esses avisos na fatura. Os clientes que foram notificados terão até o dia 29 de dezembro deste ano para atualizar o cadastro. Já os consumidores que perderam o benefício no ano passado e ainda exercem atividades rurais, podem requerer novamente o benefício em uma de nossas agências de atendimento presenciais ou postos credenciados”, disse.

Tarifa Rural

A Tarifa Rural é uma iniciativa do Governo Federal que garante desconto nas contas de energia dos produtores rurais em todo o Brasil. De acordo com a Equatorial, a revisão é obrigatória para os clientes que exercem atividades de agricultura e/ou irrigação. 

O objetivo é validar se os consumidores que recebem o benefício, ainda atendem aos critérios estabelecidos para permanecerem inseridos no programa. Para a atualização cadastral é necessário a apresentação dos seguintes documentos:

Documento da propriedade em que conste o endereço: a)Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), ou b) Cadastro Ambiental Rural (CAR), ou c) Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), etc.

Documentos comprobatório da atividade e documentos pessoais:- Licenciamento Ambiental; - Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos ou Dispensa de Outorga; - Cadastro de Produtor Rural; - RG e CPF/CNPJ (no caso de pessoa jurídica cópia do cartão do CNPJ).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado