📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Dois postos de combustíveis localizados na zona Sul de Teresina foram autuados nesta quinta-feira (24) por fraude na quantidade de combustível entregue ao consumidor. A fiscalização foi realizada por equipes do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) que identificaram erro de medição nas bombas, prática conhecida como “medida baixa”.
De acordo com o Imepi, em um dos estabelecimentos, a cada 20 litros abastecidos, 2,40 litros deixavam de ser entregues. No segundo posto, o prejuízo ao consumidor era de mais de 1 litro por abastecimento de 20 litros. As bombas também apresentavam mau estado de conservação, agravando a situação. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.
Divulgação
“Além da medida baixa, encontramos bombas deterioradas. Em um dos postos, o consumidor recebia 2,4 litros a menos do que o registrado. Em outro, mais de um litro era retirado sem que o cliente percebesse. Nossos fiscais estão atentos, tanto na capital quanto no interior, para proteger a população”, afirmou o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo.
Os responsáveis pelos postos foram autuados. O Imepi reforçou que os consumidores podem denunciar irregularidades por meio do aplicativo Fala Consumidor (disponível para Android e iOS) ou pelo canal de ouvidoria no WhatsApp: (86) 99456-1921.
Fonte: Governo do Estado do Piauí