Governo anuncia que Hospital Veterinário de Teresina será entregue à população em julho - Cidades
OBRA

Governo anuncia que Hospital Veterinário de Teresina será entregue à população em julho

Localizado na zona sul da capital, o projeto está recebendo um investimento de R$ 994 mil


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) concluirá, nos próximos 30 dias, a obra de construção do Hospital Veterinário de Teresina. Localizado no Loteamento Hugo Prado, no bairro Morada Nova, zona sul da capital, o projeto está recebendo um investimento de R$ 994.990.

O Hospital Veterinário de Teresina está sendo construído por meio de cooperação entre o município e o Governo do Estado, em que o Idepi é responsável pela construção do prédio e a Prefeitura de Teresina ficará responsável pela aquisição de equipamentos e contratação de pessoal. O hospital terá três consultórios, um centro cirúrgicos, duas enfermarias/internação e uma sala de recuperação, além da parte administrativa e dos jardins.

  
Governo anuncia que Hospital Veterinário de Teresina será entregue à população em julho Reprodução
 
 
 

A cidade conta com apenas um hospital veterinário público e a população de animais de estimação e de rua vem crescendo a cada ano. Diante dessa realidade, Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi, destacou a importância do novo hospital para a comunidade. “A construção deste hospital é um passo importante para melhorar o atendimento veterinário em Teresina. Com esta nova infraestrutura, poderá ser ofertado um suporte de qualidade tanto para animais de estimação quanto para os animais em situação de rua, promovendo a saúde e o bem-estar animal”, afirmou o gestor.

O diretor acrescentou sobre a importância de oferecer este tipo de serviço. “O Governo do Estado está garantindo a infraestrutura para o funcionamento deste serviço público, é um investimento que trará benefícios para a saúde dos animais, para a saúde pública e também contribuirá para o bem-estar das famílias que criam seus animais”, acrescenta Felipe Eulálio.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado