Instituto mantém previsão de chuvas intensas para municípios do Piauí; veja lista - Cidades
PREVISÃO DO TEMPO

Instituto mantém previsão de chuvas intensas para municípios do Piauí; veja lista

O alerta amarelo é válido neste sábado (03) até às 10h da manhã de domingo (04)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) manteve a previsão de chuvas intensa no Piauí, mas com redução no alcance de municípios. Com o alerta divulgado neste sábado (03) 26 municípios serão atingidos por chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). As chuvas devem atingir principalmente a região sudoeste do estado. 

Chuvas no Piauí
Marcelo Gomes / A10+

   

O alerta amarelo indica baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A recomendação é que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É recomendado também evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Confira a lista completa dos municípios:

Alvorada do Gurguéia, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Corrente, Cristalândia do Piauí, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Gilbués, Guaribas, Júlio Borges, Manoel Emídio, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Santa Luz, São Gonçalo do Gurguéia, Sebastião Barros, Sebastião Leal e Uruçuí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado