No Piauí, crianças assistem aula em bar após obra irregular danificar estrada que dá acesso à escola - Cidades
EM TERESINA

No Piauí, crianças assistem aula em bar após obra irregular danificar estrada que dá acesso à escola

Segundo a SAAD Rural, obra não foi autorizada pela Prefeitura; local foi usado por professoras que não queriam prejudicar ano letivo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Está circulando nas redes sociais um vídeo onde algumas crianças da Escola Municipal Serafim, no Povoado Cebola, na zona Rural de Teresina, assistem aula dentro de um local onde funciona um bar aos finais de semana; isso aconteceu porque a estrada que dá acesso à unidade escolar está em péssimas condições de trafegabilidade.

Segundo apurado, os professores e alunos não conseguem chegar até a escola municipal por conta da estrada, que está repleta de buracos e lama; para não suspender as aulas e perder dias do ano letivo, as professoras então decidiram dar aula para as crianças neste local, que pertence à uma das funcionárias da escola e que aos finais de semana funciona como bar.

  

Segundo a Prefeitura de Teresina, estrada foi danificada após obra feita por pessoas não autorizadas
Reprodução

  

A diretora da Escola Municipal Serafim relatou que a dificuldade de chegar até a escola acontece desde o início do período chuvoso. Segundo ela, o ônibus escolar que transporta as crianças não consegue passar pelo lamaçal que se acumulou na estrada.

Em nota sobre o caso, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural), relatou que a obra realizada na estrada foi executada por uma empresa que não foi identificada e sem a supervisão de engenheiros municipais.

  

No Piauí, crianças assistem aula em bar após obra irregular danificar estrada que dá acesso à escola Reprodução
   

A SAAD Rural disse também que está empenhada em identificar os responsáveis pela intervenção não autorizada, buscando tomar as devidas providências legais e cabíveis, incluindo notificação e penalização, se necessário. Segundo a Prefeitura, engenheiros estão fazendo um levantamento técnico para uma obra emergencial para o tráfego dos alunos até a escola e que aguarda condições climáticas ideais para recuperar 4 km na localidade.

Veja abaixo o vídeo

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado