Nova Maternidade Evangelina Rosa realiza primeira cirurgia de apendicite por videolaparoscopia - Cidades
SAÚDE

Nova Maternidade Evangelina Rosa realiza primeira cirurgia de apendicite por videolaparoscopia

O procedimento minimamente invasivo representa um avanço significativo nos serviços cirúrgicos da maternidade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), realizou com sucesso sua primeira cirurgia de apendicectomia por videolaparoscopia. Esse procedimento minimamente invasivo representa um avanço significativo nos serviços cirúrgicos da maternidade, proporcionando maior segurança, precisão e uma recuperação mais rápida para as pacientes.

A introdução dessa tecnologia reflete o compromisso da NMDER em oferecer serviços de alta qualidade, reduzindo o tempo de recuperação e minimizando as complicações pós-operatórias, especialmente em uma unidade que atende a casos de alto risco.

  
Nova Maternidade Evangelina Rosa realiza primeira cirurgia de apendicite por videolaparoscopia Reprodução
 
 
 

“A implementação da videolaparoscopia é um reflexo do nosso esforço em trazer inovação e segurança para as pacientes. Nosso objetivo é proporcionar tratamentos modernos que garantam conforto e uma recuperação mais rápida, ao mesmo tempo, em que otimizamos o trabalho da equipe médica”, destacou Marcele Avelino, diretora técnica da NMDER.

A cirurgia foi realizada pela equipe composta pelo cirurgião geral, Helder de Melo Sérvio; a residente de obstetrícia, Ana Augusta Leal Fortes; a anestesista Liliane Fontenele, a médica obstetra, Laudyceia de Sousa Oliveira; enfermeira Thaysla de Oliveira; a supervisora de enfermagem do centro cirúrgico, Francisca Ferreira Lima; e as instrumentadoras Maria Socorro Gondim e Lígia Floresia.

"Essa foi a primeira apendicectomia por videolaparoscopia que realizamos na NMDER. É uma cirurgia minimamente invasiva, que permite pequenas incisões, resultando em uma recuperação mais rápida. A paciente pode até ser liberada no mesmo dia, dependendo da evolução", afirmou Helder de Melo Sérvio, cirurgião geral da NMDER.

A paciente, que havia passado recentemente por uma cesariana, retornou a maternidade com dores abdominais e, após exames de imagem, foi diagnosticada com apendicite.

Fonte: Governo do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o fim da escala 6x1

ver resultado