Parque Potycabana, em Teresina, será revitalizado e ampliado - Cidades
ANUNCIA GOVERNO

Parque Potycabana, em Teresina, será revitalizado e ampliado

A informação foi divulgada pelo governador Rafael Fonteles


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles anunciou que o Parque Potycabana, em Teresina, será revitalizado e ampliado. O anúncio foi feito durante reunião com o gestor da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), Thiago Vasconcelos. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou o importante trabalho desenvolvido pela coordenadoria no enfrentamento às drogas e tratamento da dependência.

  
Parque Potycabana, em Teresina, será revitalizado e ampliado Reprodução
 
 
 

“Queremos contribuir com o tratamento da dependência química e com a reinserção na sociedade das pessoas que sofrem com essa questão. Para isso, iremos apoiar as comunidades terapêuticas que oferecem o tratamento. Além disso, iremos atuar fortemente na prevenção dessa problemática”, disse o governador.

Segundo Rafael, as ações para isso serão realizadas em parceria com as Secretarias de Estado da Justiça (Sejus), Assistência Social (Sasc), Educação (Seduc) e Planejamento (Seplan).

A coordenadoria também tem como atribuição o desenvolvimento de ações de lazer e esporte e é responsável pela administração do Parque Potycabana, que será revitalizado e ampliado. “Além das obras de infraestrutura e modernização, o parque terá um calendário anual para o bom uso dos mais diferentes espaços, de forma democrática, para que todos possam ter acesso e utilizá-los para atividades esportivas, culturais e de lazer”, afirmou Rafael Fonteles.

O coordenador de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer reforçou o compromisso com soluções para a questão das drogas. “Temos consciência da situação de calamidade em que nos encontramos Então, vamos trabalhar diariamente para resolver, com a prevenção, acolhimento, recuperação e reinserção social dessas pessoas. E a nossa ideia é fazer isso com as famílias e dentro das comunidades”, explicou Thiago Vasconcelos.

O secretário de Planejamento, Washington Bonfim, pontuou que a ideia é trazer programas nacionais e internacionais de sucesso ao Piauí, como forma resolver a situação. “É um grande problema, mas que temos obtido cada vez mais conhecimento para resolvê-lo. Trazendo essas experiências para cá, agregadas ao que já sabemos, iremos aperfeiçoar esse trabalho que será ainda melhor conduzido”, finalizou o gestor.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado