Prefeito Dr. Pessoa vai anunciar substituto de Gilberto Albuquerque na FMS nesta sexta (09) - Cidades
INDICAÇÃO

Prefeito Dr. Pessoa vai anunciar substituto de Gilberto Albuquerque na FMS nesta sexta (09)

Pedido oficial de exoneração foi recebido pelo gestor nesta quinta-feira (08)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Comunicação Social (Semcom) da Prefeitura de Teresina informou ao A10+ que, na manhã desta quinta-feira (08), o prefeito Dr. Pessoa recebeu o documento oficial com o pedido de exoneração de Gilberto Albuquerque da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Na sexta-feira (09) o nome do novo gestor que irá comandar o órgão será anunciado.

Prefeito Dr. Pessoa
Divulgação

   

Em nota, o prefeito agradeceu aos serviços que o médico prestou à pasta e por sua boa vontade e empenho no enfrentamento da pandemia e na condução da vacinação contra a Covid-19 na capital. O A10+ apurou que a mais cotada para comandar a FMS é a enfermeira Clara Leal, que foi indicada pelo cardiologista Paulo Márcio. A profissional já foi diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Prefeito Dr. Pessoa vai anunciar substituto de Gilberto Albuquerque na FMS nesta sexta (09)
Reprodução

 

Dr. Gilberto pediu exoneração da FMS na terça-feira (06) alegando dificuldades financeiras para manter os serviços de saúde e necessidade de mudança na chefia do órgão. Ele ocupava o cargo desde 2021, quando foi indicado pelo prefeito Dr. Pessoa.

Segundo a nota, o prefeito irá anunciar na sexta (09) um novo nome para o comando da pasta. Um dos nomes cotados para assumir o cargo era o do cardiologista Paulo Márcio, diretor do Hospital Universitário do Piauí, mas ele recusou o convite por querer dar continuidade aos serviços no HU.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado