📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O cardiologista Paulo Márcio, diretor do Hospital Universitário do Piauí, não aceitou o convite feito pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde, em substituição ao médico Gilberto Albuquerque, que anunciou seu pedido de exoneração da pasta.
Ao A10+, Paulo Márcio informou que comunicou sua decisão ao prefeito na manhã desta quarta (07) na sede do Palácio da Cidade. Ele agradeceu o convite, mas destacou que quer dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no HU, a pedido da atual reitoria.
Reprodução
Paulo Márcio informou ainda ao A10+ que apesar de não ter aceitado o convite, se colocou à disposição da atual gestão e ainda indicou o nome de uma profissional, a enfermeira Clara Francisca dos Santos Leal, que já fez parte da FMS e foi diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O diretor do HU agradeceu o convite feito pelo prefeito, mas ponderou que vai concluir sua gestão à frente do hospital até 2024. O nome dele estava sendo cotado para assumir a presidência da FMS após o pedido de exoneração de Gilberto Albuquerque.
Reprodução
Antes de conversar com o prefeito, Paulo Márcio esteve reunido com o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, que pediu para que o médico continuasse seu trabalho no hospital universitário.
Fonte: Portal A10+