Prefeitura apresenta instrutores selecionados para atuar em cursos da FWF em 2024 - Cidades
EM TERESINA

Prefeitura apresenta instrutores selecionados para atuar em cursos da FWF em 2024

Os instrutores atuarão em capacitação e qualificação profissional da população teresinense


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), apresentou na manhã desta quarta-feira (17), no Palácio da Cidade, os instrutores que foram selecionados, por meio de seletivo, para atuar em cursos, oficinas, workshops e palestras que serão ofertados ao longo de 2024.

Na ocasião, o prefeito Dr. Pessoa recebeu todos e parabenizou os profissionais ressaltando a importância de cada um que levará aprendizado em várias comunidades.

  

Prefeitura apresenta instrutores selecionados para atuar em cursos da FWF em 2024 Dantércio Cardoso / PMT
   

“Nós estamos focado em dar oportunidade, em capacitar as pessoas que querem empreender, mas não tem oportunidade. Queremos cada vez mais incentivar os empreendedores para melhorar ainda mais seus rendimentos, gerando emprego e renda que é um dos objetivos de nossa gestão. Estamos dando oportunidades ao povo com capacitações, seleções, concursos públicos, enfim acolhendo o povo de Teresina de todas as formas”, disse Dr. Pessoa.

Os instrutores atuarão em capacitação e qualificação profissional da população teresinense ainda este ano com vistas à geração de emprego e renda. Foram selecionados profissionais em treze áreas compreendidas em 46 cursos, dentre os quais artesanato, cuidador de idosos, manicure e pedicure, corte de cabelos, gestão de negócios entre outros.

Segundo a presidente da Fundação Wall Ferraz, Iraneide Cristina, nesse primeiro momento os primeiros convocados vão atender demandas já solicitadas à Fundação Wall Ferraz por organizações sociais representativas da população, bem como para retomar e revitalizar o cronograma de atendimento dos centros de capacitação da FWF.

  
Os instrutores atuarão em capacitação e qualificação profissional da população teresinense Dantércio Cardoso / PMT
 
 
 

“Ao todo foram selecionados 220 instrutores e nesse primeiro momento estamos convocando os primeiros 50 já para dinamizar o calendário de atividades de cursos nas mais diversas áreas. O cronograma já está sendo realizado”, frisou a gestora da Fundação Wall Ferraz.

O instrutor Ítalo, que capacita na área de empreendedorismo, reforçou a relevância de se investir em cursos e capacitações para população teresinense que quer empreender.

“Um momento importante para todos nós instrutores. A Fundação Wall Ferraz tem uma missão importante que é qualificação profissional para todos que buscam. É muito importante porque a gente pode gerar objetivos, perspectivas de vida para alguém que busca na linha do empreendedorismo gerar perspectivas e mudanças, qualidade de vida”, disse o instrutor de empreendedorismo.

Entre os cursos que serão ofertados tem whorksops de: Customização em Grafite, Técnicas de Customização de Camisas em Aerografia e Colorimetria.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado