📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Representantes da Prefeitura de Teresina (PMT) e a da Cooperativa de Transportes por Aplicativos (COOPERTAPP-PI) se reuniram nesta segunda-feira (12) para analisar a decisão da PMT em ceder os 8 terminais de integração de Teresina para ser utilizado como ponto de apoio para os motoristas por aplicativo.
Segundo informações, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), teria relatado que nos próximos dias se reunirá com secretários responsáveis pela parte jurídica e administrativa dos órgãos de trânsito, transporte e planejamento para a elaboração de um decreto que viabilizará a estrutura dos Terminais de Integração para o atendimento da população por meio dos transportes por aplicativos.
O presidente da Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI), Érico da Luta, afirmou que os motoristas de aplicativos, moto aplicativos e entregadores de deliverys (moto e bike) de Teresina precisam com urgência de melhores condições de trabalho e que os locais servirão como pontos para descanso, alimentação e utilização de banheiros. Além disso, segundo ele, serão locais onde os motoristas poderão de sentir mais seguros durante o trabalho.
Reunião aconteceu nesta segunda-feira (12) e contou com a participação de representantes da PMT, COOPERTAPP-PI, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Procuradoria Geral Do Município (PGM), Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), e Caixa Econômica.
Os 8 terminais em Teresina são o Terminal Livramento (Sudeste), Terminal Itararé (Sudeste), Terminal Bela Vista (Sul), Terminal Parque Piauí (Sul), Terminal Zoobotânico (Leste), Terminal Santa Lia (Leste), Terminal Buenos Aires (Norte) e Terminal Rui Barbosa (Norte).
Fonte: Portal A10+