Programa Made in Piauí vai impulsionar mercado do artesanato em 2025 - Cidades
PROJETO

Programa Made in Piauí vai impulsionar mercado do artesanato em 2025

A iniciativa representa mais um passo na modernização da comercialização e divulgação dos produtos piauienses.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As expectativas para o artesanato piauiense em 2025 são promissoras, principalmente com a expansão do mercado digital por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi),  Ícaro Machado, a iniciativa representa mais um passo na modernização da comercialização e divulgação dos produtos piauienses. “Estamos felizes com o desenvolvimento desta plataforma, pois a partir dela podemos ampliar a visibilidade dos artesãos e abrir novas oportunidades de mercado, tanto no Brasil quanto no exterior”, frisa.  

  
Programa Made in Piauí vai impulsionar mercado do artesanato em 2025 Reprodução
 
 
 

Para Ana Paula, representante dos Bordados da Caatinga, as expectativas para o próximo ano são as melhores possíveis. “Tanto de divulgação do artesanato como de venda dos bordados gerando renda para tantas famílias e movimentando a economia do estado e, por consequência, dos municípios. Pretendemos participar de todos os editais e eventos que agreguem ao nosso fazer artesanal e contribuam para expansão e valorização do artesanato”, pontua.  

O artesão santeiro Ariosvaldo Torres, conhecido como Ari, destacou a importância do trabalho artesanal para atrair mais turistas e para o crescimento do setor. "Minha expectativa para o próximo ano é que a divulgação do nosso trabalho seja mais ampla, em níveis municipal, estadual e federal, porque só assim conseguiremos atrair mais turistas para Teresina, para o Piauí, e, consequentemente, impulsionar as vendas da nossa arte", enfatiza.

O artesanato piauiense se consolida como um importante instrumento para o desenvolvimento sustentável, combinando inovação com respeito às tradições. À medida que mais iniciativas reforçam o papel dos artesãos como protagonistas na economia, o estado se prepara para um futuro onde cultura e economia caminham lado a lado, reafirmando o Piauí como um importante centro de produção artesanal no Brasil.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado