Projeto “Elas Empreendem” promove qualificação profissional de mulheres em Pedro II - Cidades
SECRETARIA DAS MULHERES

Projeto “Elas Empreendem” promove qualificação profissional de mulheres em Pedro II

Cursos iniciaram na semana passada e seguem até o dia 20 deste mês


A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) iniciou, na semana passada, novas turmas do projeto “Elas Empreendem”. Uma das turmas que teve mais procura foi a do município de Pedro II, com 85 pessoas inscritas. Atualmente, 29 participam das oficinas ofertadas pelo projeto. As outras foram redirecionadas para turmas on-line. As aulas seguem até o dia 20 de setembro.

A maior parte das inscritas já possui um empreendimento próprio. É o caso de Maria da Conceição dos Santos de Oliveira, que possui uma pequena loja de moda íntima. “Eu estou amando o projeto, minha mente está se abrindo para os negócios. O curso é maravilhoso”, relatou.

  
Projeto “Elas Empreendem” promove qualificação profissional de mulheres em Pedro II
Reprodução
 
 
 

O projeto disponibiliza as seguintes oficinas: como agir de maneira empreendedora; modelagem de negócios utilizando o Canva; atendimento ao cliente – como satisfazer e encantar seus clientes; como vender usando o Instagram; como vender usando o WhatsApp; como controlar fluxo de caixa; plano de negócio; como aumentar suas vendas; como criar uma loja virtual; e como aumentar suas vendas.

Para Natália Izaias Ferreira, que comercializa produtos eletrônicos, as oficinas presenciais estão sendo de grande aproveitamento, pois qualificam para áreas de negócios relevantes. “Nosso conhecimento se abrirá para novas ideias criativas e positivas”, afirmou Natália.

Liana Maria de Sousa Gonçalves Oliveira é estudante universitária do curso de pedagogia e também sonha em empreender. Ela avalia que as oficinas estão oferecendo grande aprendizado e capacitação para os negócios. “É algo que vai me ajudar bastante a direcionar meu negócio”, relatou.

O projeto Elas Empreendem é realizado em parceria com o Sebrae e oferece oficinas temáticas sobre o empreendedorismo para mulheres em situação de vulnerabilidade social. De modo a promover a qualificação profissional para essas mulheres.

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque