Sada firma parceria com mais de 40 prefeituras para desenvolvimento da agricultura familiar - Cidades
AGRICULTURA FAMILIAR

Sada firma parceria com mais de 40 prefeituras para desenvolvimento da agricultura familiar

O termo de cooperação tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento local sustentável da agricultura familiar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) já fechou parceria com mais de 40 municípios piauienses, por meio de um termo de cooperação, para contribuir com o desenvolvimento local sustentável da agricultura familiar.

O Termo de Cooperação tem validade de quatro anos e, para a execução do termo, não há repasse de recursos financeiros.  “Com o termo de cooperação nós contribuímos para a geração de empregos e postos de trabalho para a melhoria da renda familiar, pois as famílias de agricultores são capacitadas e assessoradas para o aprendizado de novas técnicas de produção”, destacou o secretário da Sada, Fábio Abreu.

  
Sada firma parceria com mais de 40 prefeituras para desenvolvimento da agricultura familiar
Reprodução

Uma das últimas prefeituras a assinar o termo de cooperação foi a de Patos do Piauí. “É muito importante esse termo para oferecermos melhores condições para os nossos trabalhadores rurais. O nosso município tem toda a sua base econômica na agricultura. Nós queremos fortalecer cada vez mais essas parcerias para assegurar que a comunidade agrícola cresça economicamente na nossa região”, ressaltou o prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto.

Os municípios que já assinaram o termo são: Simões, Santo Antônio de Lisboa, Campo Grande do Piauí, Itainópolis, Brejo do Piauí, Socorro do Piauí, Curral Novo do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Paquetá, Caridade do Piauí, Sebastião Barros, Queimada Nova, Lagoa de São Francisco, Alegrete do Piauí, Massapê do Piauí, Bela Vista do Piauí, Paulistana, Água Branca, Itaueira, Vera Mendes, São Luís do Piauí, Júlio Borges, Monsenhor Hipólito, Coivaras, Jaicós, Bocaina, Acauã, São João da Canabrava, Nova Santa Rita, Belém do Piauí, Porto, Campo Alegre do Fidalgo, Agricolândia, Luís Correia, Patos do Piauí, Geminiano, Fronteiras, Batalha, Piracuruca, Nossa Senhora dos Remédios, Jurema e Domingos Mourão.

“Nosso objetivo com os termos de cooperação é a construção do desenvolvimento sustentável da agricultura familiar do município, mediante a implementação de ações integradas e complementares de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e capacitação, com intuito de melhoria da qualidade de vida da população local”, explicou Eliane Carvalho, coordenadora de Convênios da Sada.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado