📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, realizou nos dias 28 e 29 de março, o cadastramento de pacientes beneficiários do programa 'Passo a Frente'. A iniciativa tem como objetivo agilizar o acesso a equipamentos de locomoção para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O programa visa garantir a entrega de órteses, próteses e meios de locomoção às pessoas com deficiências locomotoras definitivas e idosos acima de 60 anos. Essa ação melhora significativamente as condições de deslocamento dos beneficiários, promovendo mais autonomia e qualidade de vida.

O mutirão foi realizado na Policlínica de Floriano, onde mais de 200 (duzentos) pacientes receberam atendimento de uma equipe multiprofissional, composta por profissionais como ortopedista, fisioterapeuta, assistente social e agentes de saúde.
Durante o evento, um dos coordenadores do 'Passo a Frente', Paulo Batista, ministrou uma oficina ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde do Vale dos Rios Itaueira e Piauí. Na oportunidade, foram realizadas as medições dos usuários cadastrados que receberão seus equipamentos no prazo de 90 dias.
A secretária de Saúde, Caroline Reis, destacou a importância da ação para a população de Floriano e disse que "o programa 'Passo a Frente' é uma iniciativa essencial para garantir mais dignidade e inclusão social para pessoas com deficiências locomotoras. Nosso compromisso é continuar fortalecendo parcerias e promovendo ações que beneficiem diretamente a população, proporcionando mais qualidade de vida e acessibilidade", afirmou.
Fonte: Portal A10+