Teresina, Campo Maior e Luís Correia concentram ações na justiça por racismo, afirma TJ-PI - Cidades
LEVANTAMENTO

Teresina, Campo Maior e Luís Correia concentram ações na justiça por racismo, afirma TJ-PI

Os dados foram levantados pelo Tribunal de Justiça do Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Dados do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) divulgados no dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro, mostram que Teresina, Campo Maior e Luís Correia possuem mais de 60% dos processos judiciais envolvendo racismo, injúria racial, preconceito de raça ou de cor e intolerância religiosa. 

De acordo com os dados, Campo Maior lidera o ranking com 28,6% dos processos, Teresina com 21,4% e Luís Correia com 14,3%, seguido pelas cidades de Piripiri, Pedro II, Paulistana, Jurumenha e Altos que possuem 7,1% dos processos judiciais. 

  

Teresina, Campo Maior e Luís Correia concentram ações na justiça por racismo
Reprodução

   

Entre 2018 a 2022 durante o período pandêmico, com a instauração do isolamento social, o número de processos foi reduzido com a volta da normalidade o número de processos de racismo voltou a subir. 

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o desembargador José Ribamar, o Judiciário Piauiense está engajado no combate ao problemas sociais dos cidadãos do estado. 


  

Os dados foram levantados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
TJ-PI

   

“Estamos, ao longo de todos esses anos, desenvolvendo um Judiciário mais engajado com a garantia dos princípios e direitos básicos, para todos. Buscamos promover ferramentas de pesquisas judiciais e acerca do contato do Judiciário com a sociedade, a fim de garantir novos índices e dados, e com eles, desenvolvermos melhores estratégias de combate às problemáticas sociais que afligem a população piauiense e toda a nossa nação” finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado