📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O programa Mais Médicos publicou um edital com 10 mil vagas para que todos os municípios brasileiros solicitassem profissionais e Teresina foi a única cidade que não aderiu ao programa. Em nota divulgada à imprensa, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) justificou que a capital não necessita de mais profissionais.
Segundo a nota divulgada, a FMS informou que possui 91 Unidades Básicas de Saúde, com 263 equipes formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e odontológicos e disse que nenhuma dessas equipes está sem médico.

O órgão também disse que Teresina é uma das capitais com maior índice de cobertura na área da Estratégia da Saúde da Família (ESF), com 96% de cobertura, o que não justificava novas contratações.
Confira a nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A Fundação Municipal de Saúde informa que Teresina tem 91 Unidades Básicas de Saúde, com 263 equipes compostas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e odontólogos. Nenhuma equipe está sem médico. Teresina tem 96% de cobertura na área da Estratégia da Saúde da Família sendo uma das capitais com maior índice, o que não justifica a contratação de mais profissionais.
O número de equipes da estratégia da família é definido pelo Ministério da Saúde com base na população residente.
O Programa Mais Médicos tem como objetivo fixar o médico no município onde ele trabalha e os médicos do ESF de Teresina todos são residentes na capital.
Fonte: Portal A10+