Aos 17 anos, aluno do Instituto São José conquista o 1º lugar geral para medicina na UFPI - Educação
RESULTADO

Aos 17 anos, aluno do Instituto São José conquista o 1º lugar geral para medicina na UFPI

Eduardo Milheiro é o primeiro colocado em curso mais concorrido das instituições de ensino superior


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta terça-feira (30) o resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Entre os quase 100 mil alunos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí, Eduardo Ramos Milheiro, do Instituto São José, conquistou a primeira colocação para o curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O jovem, de apenas 17 anos, contou ao A10+ que a sua rotina incluía um cronograma de estudos dentro da escola com simulados e longos períodos de dedicação.

"Meu cronograma era flexível em relação ao estudo tradicional, mas a rotina de simulados era rígida. Simulado na segunda, na terça, na quarta, na quinta e no sábado. Uma redação na sala, outra no curso de redação e outra no simulado de sábado. Por volta de 11 horas por dia, contando o horário de aulas", afirma.

  

Eduardo Milheiro, aluno do Instituto São José
divulgação

   

Com a primeira colocação, em um dos cursos mais concorridos do país, Eduardo Milheiro deu continuidade aos resultados conquistados nos últimos dois anos no Instituto Sao José, que pelo terceiro ano consecutivo obteve o primeiro lugar geral na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A escolha da profissão veio para Eduardo com a inspiração no irmão. 

"Eu passei por algumas fases na escolha de curso. A mais recente antes da medicina foi a de querer seguir a carreira militar, mas logo vi que não me encaixava no perfil. Quanto à inspiração, meu irmão foi um exemplo dentro da família de amor à profissão de médico", encerra.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado