Governador inaugura Escola de Tecnologia em Teresina que vai beneficiar quase 3 mil estudantes com cursos na área digital - Educação
EDUCAÇÃO

Governador inaugura Escola de Tecnologia em Teresina que vai beneficiar quase 3 mil estudantes com cursos na área digital

Com investimento superior a R$ 5 milhões, o espaço também dará suporte às atividades do PIT


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta sexta-feira (26), a nova Escola de Tecnologia da Secretaria da Educação do Piauí (Seduc), localizada no Centro de Teresina. O espaço vai atender mais de 2.800 alunos das escolas de tempo integral da capital que cursam formações técnicas voltadas à área de tecnologia, como Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos Digitais.

Localizada na Avenida Campos Sales, a unidade conta com estrutura moderna, incluindo salas de aula, sala maker, ambientes de inovação, sala gamer e áreas de convivência. Com investimento superior a R$ 5 milhões, o espaço também dará suporte às atividades do Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), fortalecendo a formação de talentos e a conexão entre educação e mercado de trabalho.

 
Governador inaugura Escola de Tecnologia em Teresina que vai beneficiar quase 3 mil estudantes com cursos na área digital Reprodução
 

Durante a inauguração, o governador destacou a expansão do ensino superior na área tecnológica no estado. “Nos próximos anos, teremos uma grande ampliação do ensino superior, tanto na Uespi quanto no Piauí Instituto de Tecnologia, com a criação de cerca de 10 mil novas vagas, principalmente em cursos tecnológicos. Isso amplia as oportunidades para que os jovens possam trabalhar não apenas para empresas do Piauí, mas também de outros estados e até de outros países, já que a área de tecnologia permite o trabalho remoto”, afirmou Rafael Fonteles.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, ressaltou o papel estratégico da nova unidade para a inovação educacional. “A Escola de Tecnologia da Seduc passa a funcionar integrada à nova sede do Piauí Instituto de Tecnologia. No local, serão ofertados cursos técnicos de curta e média duração, além de cursos de ensino superior. Os estudantes vão desenvolver projetos com uma abordagem prática, voltada à tecnologia e à inovação, criando soluções para desafios reais da sociedade. Será um ambiente de empreendedorismo digital, onde muitos jovens poderão ser descobertos e contratados por empresas”, explicou o gestor.

O governador também destacou a interiorização da política de formação tecnológica. “Essa estratégia de ensino técnico e superior em tecnologia já está presente em Teresina, Parnaíba e Picos, e a meta é alcançar os 12 territórios e, futuramente, as 28 microrregiões do Piauí. Esta escola será um verdadeiro hub para impulsionar a interiorização do ensino superior presencial em tecnologia”, completou Rafael Fonteles.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gostou do jornalista Matheus Oliveira à frente do telejornal Piauí no AR?

ver resultado