“Minha base”, diz jovem que foi acompanhada da família para o Enem 2022 em Teresina - Educação
APOIO

“Minha base”, diz jovem que foi acompanhada da família para o Enem 2022 em Teresina

Segundo e último dia de provas acontece neste domingo (20) em todo o país


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma família acompanhou uma jovem de 19 anos que vai prestar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 neste domingo (20), na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em Teresina. Ao A10+, Marília da Silva Lula contou que o apoio dos familiares lhe deixa mais tranquila e que eles são sua base. 

A jovem já fez o Enem outras vezes, mas apenas como treineira. Desta vez é pra valer e Marília sonha com a aprovação em um dos cursos mais concorridos, medicina. 

“Minha base”, diz jovem que foi acompanhada da família para o Enem 2022 em Teresina
Jade Araújo / A10+

   

“Estou querendo medicina, já fiz o Enem outras vezes como treineira no ensino médio. Esta é a quarta vez. Fico mais tranquila na hora da prova, lembrando que tá todo mundo torcendo por mim, torcendo pelo meu sucesso na hora de fazer o exame. Eles são minha base”, disse. 

Ana Paula, mãe da Marília, também falou com o A10+ sobre o Enem 2022. Ela destacou a importância em acompanhar a jovem no Exame, principalmente para emanar boas energias. “É um ano inteiro de apoio, estamos aqui para dar apoio e que ela fique tranquila. É muito gratificante”, narrou.

No Piauí, mais de 83 mil candidatos estão aptos para fazer o exame. Os portões de acesso aos locais de prova, que são 405 em todo o estado, foram fechados às 13h. A aplicação começa às 13h30 (horário de Brasília).

Candidatos relatam tranquilidade no 2º dia de provas do Enem 2022 no Piauí
Jade Araújo / A10+

   

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o estudante que não realizou prova no primeiro dia pode realizar no segundo. No caso dos participantes do Enem Digital, a prova será realizada na plataforma de aplicação, mas a redação deverá ser escrita em material impresso, com caneta esferográfica de tinta preta.

Quem fora realizar a prova também deve ficar atendo a documentação. Para realizar o exame, é obrigatória a apresentação da via original de documento de identificação oficial com foto, como cédulas de identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, polícias Militar e Federal ou pelas Forças Armadas. Também será aceita identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive no caso de reconhecidos como refugiados.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado