UFPI convoca mais de 2 mil candidatos da 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2025; confira - Educação
CONVOCAÇÃO

UFPI convoca mais de 2 mil candidatos da 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2025; confira

As matrículas institucionais devem ser realizadas exclusivamente online


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) convocou 2.369 candidatos da primeira chamada da lista de espera de 89 cursos de graduação nos campi de Teresina, Floriano e Bom Jesus. A lista foi divulgada na sexta-feira (21).

As matrículas institucionais devem ser realizadas exclusivamente online no Sistema de Matrícula da UFPI no site: https://matriculagraduacao.ufpi.br/. Os candidatos aprovados por meio das cotas devem enviar os documentos de ações afirmativas entre os dias 27 de fevereiro e 07 de março de 2025. Todos os candidatos, incluindo os aprovados por cotas, deverão submeter os documentos para realizar a matrícula institucional entre os dias 27 de fevereiro e 13 de março de 2025.

 

Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Divulgação
 

Nesta  primeira etapa das matrículas na UFPI, o aluno formaliza seu vínculo com a Instituição. Há ainda a segunda fase, chamada de “matrícula curricular", que vincula o aluno às disciplinas, que ocorre mais à frente, também on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Lista de espera

A Ufpi anunciou que na lista geral do Sisu 2025 da instituição constam 12.520 candidatos, que estão classificados por curso e turno, segundo suas notas obtidas no Enem, com a informação sobre a modalidade de concorrência (AC ou Cotas).

Do total de vagas oferecidas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram integralmente e exclusivamente o Ensino Médio na rede pública ou em escolas comunitárias que atuam no âmbito da educação do campo conveniadas com o poder público, conforme estabelece a Lei nº 12.711/2012. A partir dessa exigência, há reserva de vagas a estudantes com renda familiar bruta per capita mensal menor ou igual a 1 salário mínimo, autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas e para pessoas com deficiência.

Fonte: Portal A10+ com informações da UFPI


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado