Bom Demais: Gabi Pinho dá dicas de empreendedorismo e mercado de trabalho no Piauí - Entretenimento
NEGÓCIOS

Bom Demais: Gabi Pinho dá dicas de empreendedorismo e mercado de trabalho no Piauí

Influenciadora concedeu entrevista ao programa Bom Demais, da TV Antena 10, nesta quinta (21)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Bom Demais, programa da TV Antena 10, entrevistou na manhã desta quinta-feira (21) a influenciadora e empresária Gabi Pinho. Ao lado da apresentadora Stephania Fernandes, Gabi Pinho falou sobre maternidade, crescimento profissional e deu dicas de como alavancar sua marca. Com 15 anos de atuação no mercado, a influenciadora conta como deu os primeiros passos oferecendo serviços diferenciados no estado.

  

Gabi Pinho
reprodução

   

"Eu comecei a oferecer um serviço diferenciado para empresas que até então elas não trabalhavam aqui. Quando chegavam dizendo vamos fazer fotos das roupas que chegaram, eu dizia mas eu posso compartilhar com as pessoas que me seguem sobre o estilo, a marca? Ah pode. Então eu compartilhava, a pessoa gostava do resultado e da vez seguinte que me chamavam para fazer foto já era a foto mais o vídeo", afirma a influenciadora. 

Com crescimento nas redes sociais, a empresária conseguiu, ao longo dos anos, firmar parcerias com grandes empresas como Scala, Chillibeans, Riachuelo, Amaro, L'Occitane au Brésil, Wella, Damyller, Honda e Lancôme.

"O mercado busca mais pessoas para falar sobre seu negócio, mais influenciadores, então assim, o mercado não está nem perto de estar saturado. Agora você tem que fazer um ótimo trabalho, um trabalho profissional e entregar resultado porque é um investimento que a marca está fazendo em você. É um investimento de marca para marca e ela quer o resultado", explica. 

Uma das dicas dada por Gabi Pinho é que cada empresário tenha o seu diferencial. Ela considera o profissionalismo sua marca: "Se você entregar com profissionalismo e com resultado, não tem porque você não crescer. O crescimento vem disso. A evolução de mercado, trabalhar com internet, é bem complicado porque as mudanças são bem aceleradas e a gente tem que está se aperfeiçoando", conta. 

  

Gabi Pinho
reprodução

   

Em meio ao crescimento profissional, a empresária precisou lidar também com a maternidade. Em agosto de 2022, Gabi Pinho deu a luz a sua primeira filha, Eloísa. Hoje, ela lembra os momentos vividos e como faz para conciliar com a vida profissional. 

"A maternidade é muito envolvente. Eu estava falando ontem com uma pessoa da minha equipe como esse mundo da mulher é cruel com a gente porque para você maternar a sua vida ela faz isso. É a realidade. Para você querer engravidar, para você se planejar, o pós é tudo muito difícil profissionalmente. O desafio ele vem com a gente mesmo. Nós mulheres que trabalhamos fora, nós trabalhamos porque somos também o sustento da nossa família. A gente quer está sempre fazendo mais. Eu sou ambiciosa pelo crescimento da minha marca. E ao mesmo tempo que você fica se perguntando o que estou perdendo?", analisa a influenciadora. 

  

Gabi Pinho e Eloísa
reprodução

   

Alcançando números expressivos, Gabi Pinho conseguiu solidificar o seu nome e chegando a ser eleita uma das 12 mulheres de fibras, projeto capitaneado pelo Grupo Progresso, com foco em projetar a produção e o escoamento do algodão produzido no Piauí para a indústria têxtil. Recentemente, ela criou a marca Lenk, especializada em moda fitness. 

"O empreendedorismo é uma porta aberta para todo mundo. Primeiro você precisa procurar o que você se identifica e ser empreendedor é extremamente mais difícil do que você ser empregado. Porque tudo depende de você. Você realmente tem que saber um pouco de tudo para dar conta. Essa marca surgiu baseada na minha marca. Então a dica que eu dou para vocês é fortaleça sempre a marca de vocês, quem você é, o que você faz. Fortaleça seu nome porque a partir do seu nome você tem um leque de opções que podem se abrir porque você já vai ter uma credibilidade maior", finaliza.

  

Gabi Pinho
reprodução

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado