Empresa contratada pelo Governo do Estado inicia estudos de viabilidade para PPP do Estádio Albertão - Esportes
ESPORTE

Empresa contratada pelo Governo do Estado inicia estudos de viabilidade para PPP do Estádio Albertão

A empresa responsável pela atividade foi escolhida e terá 90 dias para concluir o processo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), iniciou os estudos técnicos para estruturar uma parceria público-privada (PPP) para o Estádio Albertão. A empresa responsável pela atividade foi escolhida por meio de manifestação de interesse privado (MIP), a Televisão Pioneira LTDA, e terá 90 dias para concluir o processo.

  
Estádio Albertão, em Teresina
divulgação
 
 
 

Os detalhes do processo foram debatidos durante reunião, realizada de forma remota, onde foi apresentado o cronograma de execução do estudo. Participaram do encontro, a superintendente de Parcerias e Concessões, Monique Menezes; a secretária de Estado dos Esportes, Josiene Marques; e a equipe da empresa responsável pela estruturação da PPP.

Monique Menezes explica que a escolha da empresa foi feita por meio de uma manifestação de interesse privado (MIP), tendo como objeto a adequação, gestão e manutenção do Estádio Albertão. “Esse processo diz respeito aos estudos para saber a viabilidade de se estabelecer a PPP. A empresa vai realizar esses estudos e, com base nos resultados, vamos iniciar o processo licitatório para a escolha da futura concessionária que será responsável pela concessão”, explicou a superintendente.

O objetivo é transformar o local em uma arena multiuso, que além de jogos de futebol, também receba eventos de grande porte, exposições e tenha até lojas comerciais. “A concessão do Albertão vai possibilitar que a principal praça de esportes do Piauí se torne uma arena esportiva e cultural com manutenção garantida. Isso ajuda a fortalecer o esporte, além de movimentar também o setor de serviços do entorno”, concluiu Monique Menezes.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado