📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (SEEACEP) iniciou greve, na manhã desta quarta-feira (17), após a empresa Ibero Soluções descumprir acordo de pagamentos.
Na segunda-feira, a categoria havia paralisado pelo atraso no pagamento do vale-alimentação, e retomaram as atividades depois do acordo com a empresa. Os pagamentos deveriam ter sido feitos até as 0h de hoje, o que, segundo o presidente do sindicato Jonathas Miranda, não foi feito.

"A empresa pediu um voto de confiança, mas até o momento não concluíram os pagamentos, e nós estamos com o movimento de greve por tempo indeterminado, até que regularizem a situação. Hoje Teresina vai ficar sem coleta na zona Sul e Sudeste agora por tempo indeterminado. O que não dá é para esses pais de famílias passarem por essa dificuldades, sem receberem os seus proventos", afirmou ao A10+.
A ETURB – Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano divulgou nota afirmando que não há qualquer débito da Prefeitura Municipal de Teresina com a empresa.
Veja a íntegra da nota
A ETURB – Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano informa que não há qualquer débito da Prefeitura Municipal de Teresina com a empresa responsável pela coleta domiciliar das zonas Sul e Sudeste da capital, a Ibero Lusitana.
Esclarece ainda que tomou conhecimento da paralisação anunciada para esta segunda-feira apenas por meio de nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública. Ressalta-se que a paralisação não decorre de inadimplência do Município, mas do fato de que a empresa não vem repassando aos trabalhadores os tíquetes e as horas extras referentes aos serviços realizados.
Diante da situação, a ETURB informa que adotará todas as providências administrativas e legais cabíveis contra a empresa Ibero Lusitana, visando assegurar o cumprimento do contrato e a garantia dos direitos dos trabalhadores.
Fonte: Portal A10+