Após mais de 24h de buscas, onça-parda que fugiu de recinto do Zoobotânico é capturada - Geral
EM TERESINA

Após mais de 24h de buscas, onça-parda que fugiu de recinto do Zoobotânico é capturada

Direção chegou a suspender visitas no parque até que o animal fosse recapturado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 20h56)

A onça-parda (suçuarana) que havia fugido de um recinto dentro do bioparque Zoobotânico de Teresina, na madrugada de sexta-feira (03), foi capturada após mais de 24h de buscas por parte de veterinários e equipes do Batalhão da Polícia Ambiental na noite deste sábado (04) em uma área de mata nas proximidades de um terminal de ônibus na zona Leste da capital. O animal está bem e não foi ferido durante a captura. 

Após mais de 24h de buscas, onça-parda que fugiu de recinto do Zoobotânico é capturada
Reprodução

   

A onça fugiu após o seu recinto ter sido atingido e danificado após a queda de uma árvore de grande porte, devido à chuva com fortes ventos na noite da última quinta-feira (02) em Teresina. 

Ao A10+, a Polícia Ambiental informou que a onça conseguiu pular o muro do bioparque e foi visto por populares, que, preocupados com o caso, acionaram os policiais. Diante disso, a equipe usou tranquilizantes e uma rede e minutos depois conseguiu capturar o animal nas proximidades do Terminal Rodoviário do Zoobotânico. Populares também ajudaram os militares na captura.


Por conta do incidente, as atividades de visitação ao bioparque foram suspensas até a captura do animal. Mais cedo, a administração do Zoobotânico informou ao A10+ que todas as medidas e procedimentos necessários para capturar o animal foram realizados, cumprindo todos os protocolos do plano emergencial para captura de animais.

A expectativa é que o parque reabra novamente para visitas na segunda-feira (06). Neste sábado (04), a Secretaria de Meio Ambiente e a direção do Zoobotânico negaram que as imagens que estavam circulando nas redes sociais fossem da onça em condomínio de Teresina. O animal se manteve sempre próxima ao recinto e que a situação estava sob controle.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado