📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) leu, durante o pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira (25), o projeto de resolução que autoriza o governador Rafael Fonteles (PT) a se ausentar do país em viagem oficial à China e à Alemanha, entre os dias 5 e 14 de setembro deste ano.
De acordo com o documento enviado pelo Executivo estadual ao Legislativo, o itinerário da missão contempla compromissos oficiais nas cidades de Xiamen e Shenzhen, na China, e em Berlim, na Alemanha. A justificativa da viagem, segundo Fonteles, é a de “consolidar parcerias estratégicas e ampliar a articulação institucional e econômica em setores de relevância global.”
Rafael Fonteles em entrevista à TV Antena 10
Gabriel Paulino / CCOMCompromissos internacionais
Na China, o governador participará da 25ª Feira Internacional de Investimento e Comércio (CIFIT), em Xiamen, além de encontros com lideranças empresariais e representantes de províncias chinesas. Já em Shenzhen, a comitiva buscará novas oportunidades de cooperação nos setores de tecnologia, inovação e serviços digitais.
Na última etapa da viagem, em Berlim, Fonteles irá encontrar os estudantes da rede estadual de ensino do Piauí, que estarão na capital alemã participando de um curso de formação no Motion Lab Berlin. A formação é parte da premiação dos alunos vencedores do Seduckathon 2025, evento promovido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Fonte: Portal A10+