Badespi libera, pela primeira vez, crédito do BNDES para microempreendedor piauiense - Geral
RECURSOS

Badespi libera, pela primeira vez, crédito do BNDES para microempreendedor piauiense

A concessão de recurso foi possível devido ao recente credenciamento da Badespi junto ao BNDES, marcando uma nova fase para a instituição.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) deu um importante passo para impulsionar o setor produtivo do estado ao liberar, pela primeira vez, crédito por meio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O microempreendedor contemplado foi Oseias Cardoso, proprietário de um negócio de frango assado, que atende seus clientes tanto no local quanto por delivery. A concessão de recurso foi possível devido ao recente credenciamento da Badespi junto ao BNDES, marcando uma nova fase para a instituição.

O credenciamento da Badespi ao BNDES coloca a agência entre os mais de 80 agentes financeiros autorizados a intermediar soluções de crédito do BNDES, incluindo bancos comerciais, bancos de desenvolvimento e cooperativas de crédito. Até setembro de 2024, essas instituições foram responsáveis por cerca de 261 mil operações de crédito aprovadas para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), totalizando mais de R$ 62 bilhões, o que representa aproximadamente 95% dos recursos destinados a esse segmento.

  

Badespi libera, pela primeira vez, crédito do BNDES para microempreendedor piauiense
Reprodução

   

Feliphe Araújo, presidente da Badespi, destacou que esse é um marco importante para a Badespi e para o desenvolvimento econômico do Piauí. “Nosso credenciamento junto ao BNDES permitirá que mais micro, pequenas e médias empresas tenham acesso a recursos financeiros com condições facilitadas, o que é essencial para o crescimento sustentável dos negócios locais. Estamos comprometidos em fortalecer a economia piauiense e dar suporte aos empreendedores, para que possam crescer e gerar mais emprego e renda", afirmou.

O crédito aprovado para Oseias Cardoso é parte do programa de apoio do BNDES para pequenas e médias empresas, com taxa de juros a partir de 1,5% ao mês, carência de três meses e prazo de amortização de 33 meses. Para o microempreendedor, esse apoio representa uma oportunidade de expansão e fortalecimento de seu negócio, que vem conquistando cada vez mais clientes.

"Este crédito vai ser fundamental para o crescimento do meu negócio. Com ele, poderei melhorar a estrutura, ampliar a oferta de produtos e alcançar mais clientes. Agradeço à Badespi e ao BNDES por acreditarem no meu trabalho e me darem essa oportunidade. Espero que esse seja apenas o começo de uma trajetória ainda mais próspera", agradeceu.

INVESTIMENTO

Para a Badespi, esse feito simboliza um avanço significativo na oferta de crédito para os pequenos negócios no Piauí, incentivando o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico no estado.

Fonte: Portal A10+ com informações da Badespi


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado