Bombeiros encontram corpo de motorista que estava desaparecida após chuva em Teresina - Geral
EM TERESINA

Bombeiros encontram corpo de motorista que estava desaparecida após chuva em Teresina

A servidora Wana Sara, de 39 anos, estava no veículo que caiu em cratera na zona Leste


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 16h34)

O Corpo de Bombeiros informou ao A10+ que o corpo da servidora da Prefeitura de Teresina, Wana Sara Cavalcante, de 39 anosfoi encontrado por volta das 11h deste domingo (06) após mais de 24h de buscas próximo à Floresta Fóssil. A vítima estava dentro do carro que foi arrastado pela água da chuva e caiu em uma cratera na noite da última sexta-feira (04) na zona Leste de Teresina.  

  

Bombeiros encontram corpo de motorista que estava desaparecida após chuva em Teresina Reprodução
   

O coronel José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros, havia relatado mais cedo ao A10+ que três equipes de busca estavam trabalhando para encontrar a condutora do veículo.

Leia também: Prefeito lamenta morte da professora Wana Sara após chuva em Teresina; 2º caso este ano

O corpo da motorista foi encontrado na saída de uma galeria, em um ponto próximo à Floresta Fóssil, a poucos metros de chegar ao Rio Poti. A família da servidora já foi comunicada. O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização dos procedimentos cabíveis acerca do caso. 

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

 

Corpo da servidora foi encontrado próximo à Floresta Fóssil
A10+ / TV Antena 10

   

“Estávamos com três equipes, uma com nosso cão farejador, o Thor, que estava fazendo as buscas pelo bueiro e canais de saída. As outras equipes de mergulhadores faziam uma varredura no Rio Poti”, disse. 

 

Motorista desaparece após carro ser arrastado pela água da chuva em Teresina
Reprodução

   

Prefeito lamenta morte de servidora

Nas redes sociais, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) lamentou a morte da servidora Wana Sara e citou a prefeitura tem trabalhado no avanço das obras da galeria na zona Leste da capital. 

“Além de expressar minhas condolências, aproveito para reafirmar o meu compromisso e de minha gestão em mudar a realidade da cidade, investindo forte em obras estruturantes para evitar que casos como esses não voltem a ocorrer. Desde o início do período chuvoso tomamos medidas mais urgentes como o avanço das obras e a sinalização das vias que representam perigo em caso de chuva forte e seguimos com essa orientação até a conclusão de obras que eliminem esse risco de forma permanente”, escreveu.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) também divulgou nota de pesar pela morte de Wana Sara. O órgão prestou condolências aos amigos e familiares da pedagoga. 

“É com pesar que a Secretaria Municipal de Educação comunica  o falecimento precoce da servidora Wana Sara Cavalcante. Wana era pedagoga e estava na função de Superintendente  de escolas da Rede Municipal de Ensino, na zona Norte de Teresina . A  SEMEC se solidariza com a família e amigos desta mulher e profissional  que sempre desempenhou seu ofício de forma dedicada e amorosa. Descanse em paz!”, disse. 

Entenda o caso 

Um vídeo obtido pelo A10+ mostra o momento em que o carro entra na Avenida Homero de Castelo Branco e é arrastado. O veículo foi encontrado amassado em um bueiro no cruzamento das Avenidas Homero Castelo Branco com Eustáquio Portela, na manhã deste sábado (05). Um guidaste foi utilizado para retirar o carro.


Dê sua opinião:

Fique conectado