Prefeito lamenta morte da professora Wana Sara após chuva em Teresina; 2º caso este ano - Geral
NOTA DE PESAR

Prefeito lamenta morte da professora Wana Sara após chuva em Teresina; 2º caso este ano

Servidora estava dentro de um carro que foi arrastado pela água da chuva na zona Leste de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) lamentou a morte da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, 39 anos. O corpo da servidora foi encontrado dentro de uma galeria neste domingo (06), próximo à Floresta Fóssil. A vítima estava dentro de um carro que foi arrastado pela água da chuva na noite da última sexta-feira (04) na zona Leste da capital.

 

Prefeito lamenta morte da professora Wana Sara após chuva em Teresina; 2º caso este ano
Reprodução

   

É o segundo caso de morte em Teresina por conta de problemas estruturais na cidade, entre eles, a falta de escoamento. Em 02 de janeiro, o chef de cozinha João Marcelo, 37 anos, morreu após o carro em que estava ser arrastado pela água no bairro Satélite.

Em nota, a PMT informou que Wana Sara era superintendente escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e por muitos anos contribuiu de forma ativa, eficaz e dedicada para que a educação da capital se destacasse em excelência. 

“O prefeito doutor Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados, ao tempo em que expressa condolências a todos. A prefeitura reforça o compromisso de seguir investindo forte em obras estruturantes para evitar que casos como esse não voltem a ocorrer”, disse. 

A prefeitura destacou ainda que desde o início do período chuvoso foram tomadas medidas mais urgentes como “o avanço das obras de drenagem e a sinalização das vias que representam perigo em caso de chuva forte, orientação que deve ser seguida até a conclusão de obras que eliminem esse risco de forma permanente”, explanou.

Relembre o caso

A forte chuva que caiu na noite dessa sexta-feira (04) e seguiu durante a madrugada de sábado (05) causou, mais uma vez, transtornos em várias zonas de Teresina. Ruas ficaram alagadas, carros foram arrastados e estruturas desabaram. A água da chuva invadiu residências e prédios localizados nas zonas Leste e Sudeste.  


Um vídeo obtido pelo A10+ mostra o momento em que o carro entra na Avenida Homero de Castelo Branco e é arrastado. O veículo foi encontrado amassado em um bueiro no cruzamento das Avenidas Homero Castelo Branco com Eustáquio Portela, na manhã deste sábado (05). Um guidaste foi utilizado para retirar o carro.

O coronel José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros, havia relato mais cedo ao A10+ que três equipes de busca estavam trabalhando para encontrar a condutora do veículo.  

Corpo da servidora foi encontrado próximo à Floresta Fóssil
A10+ / TV Antena 10

   

O corpo da motorista foi encontrado na saída de uma galeria, em um ponto próximo à Floresta Fóssil, a poucos metros de chegar ao Rio Poti. A família da servidora já foi comunicada. O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização dos procedimentos cabíveis acerca do caso. 

Uma amiga da família informou ao A10+ que o velório e sepultamento serão restritos apenas para familiares e amigos. Não será aberto ao público ou imprensa em geral.

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.


Dê sua opinião:

Fique conectado