Caso Vanessa Carvalho: Pablo Campos confessa crime e diz que estava embriagado e fora de si - Geral
EM JULGAMENTO

Caso Vanessa Carvalho: Pablo Campos confessa crime e diz que estava embriagado e fora de si

O réu disse que as afirmações feitas sobre o acidente eram verdadeiras


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O depoimento de Pablo Henrique Campos Santos começou por volta das 15h desta terça-feira (30). Quando questionado, o réu disse que as afirmações feitas sobre o acidente eram verdadeiras, mas que não tinha nenhuma lembrança do que tinha acontecido na madrugada do dia 29 de setembro. Ele é acusado de atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho e deixar ferida a ex-namorada, Anuxa Kelly. O caso ocorreu em 2019.

Pablo em todo momento de seu depoimento afirmou não saber detalhes daquela noite por conta da grande quantidade de álcool que teria ingerido durante a festa de casamento em que estava com Anuxa e Vanessa.

  

"Estava embriagado e fora de si", diz Pablo Campos, acusado de atropelar e matar Vanessa Carvalho
Reprodução

   

"Começamos a beber e nos divertir na mesa. Depois uma convidada chamou toda a mesa pra se reunir em uma única mesa perto da banda. Nesse momento eu já tinha bebido muito. Eu já estava embriagado. Continuei bebendo e perdi o sentido. Só fui voltar em mim quando eu estava na Central de Flagrantes, sem saber porque estava preso e o que tinha acontecido", disse Pablo.

Pablo relatou aos magistrados que era viciado em bebida alcoólica e que na grande maioria das vezes bebia em excesso. Ele relatou que Anuxa também bebia com ele durante saídas e que os dois sempre acabavam discutindo. Ele afirmou que, nessas discussões, ele se evadia do local e deixava Anuxa com amigos para que não houvesse algum tipo de agressão. Segundo Campos, quando o casal não ingeria álcool, viviam em harmonia e bem.

Segundo relatos sobre o caso, a discussão do dia 29 de setembro de 2019 teria começado porque Anuxa teria dançado com o cantor da banda que fazia apresentação durante a festa de casamento. Pablo negou que esse teria sido o motivo de uma briga, contou que não se recorda disso e que não sentia ciúmes dela.

  

As vítimas foram atropeladas pelo empresário; Vanessa Carvalho faleceu
Reprodução

   

"Ela dançar com outras pessoas não trouxe irritação. Ela dançava com amigos e nunca desmontei ciúmes por ela dançar. Como eu disse para os senhores, no momento dessa discussão eu não me recordo o momento em que eu saí do buffet. O que eu sei eu ouvi falar e me falaram. Eu não posso dizer com convicção", alegou o réu.

Durante seu depoimento, Anuxa disse que naquela noite Pablo teria falado 'você vai me pagar'. Sobre isso ele também alegou não ter memória por conta da bebida: "Como relatei aqui, não me recordo dessas palavras que eu falei. Estava fora de mim, do meu limite".

Mesmo relatando não lembrar de nada e que tomou consciência da história através de seu advogado e de familiares, Pablo confessou que jogou o carro em alta velocidade contra as vítimas.

De acordo com Pablo, durante todo o relacionamento não houveram agressões físicas por parte dele nem de Anuxa. Segundo ele, após ingestão de bebidas alcoólicas, o casal discutia verbalmente, se agredindo com palavras e xingamentos.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2019. Na época do caso, o casal e a amiga estavam em um casamento em um buffet na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, quando após uma discussão, as duas jovens foram atropeladas pelo empresário.

A enfermeira Vanessa Carvalho veio a óbito dentro da ambulância por traumatismo craniano. Anuxa Kelly ficou gravemente ferida. Pablo Henrique foi preso horas depois do crime, em sua residência. Atualmente ele está custodiado na Cadeia Pública de Altos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado