Juíza marca data para júri popular de Pablo Campos, acusado de atropelar e matar Vanessa Carvalho - Justiça
JUSTIÇA

Juíza marca data para júri popular de Pablo Campos, acusado de atropelar e matar Vanessa Carvalho

O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2019


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina marcou para o dia 30 de agosto, às 8h30, o julgamento do empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de feminicídio contra Vanessa Carvalho e de tentativa de feminicídio contra sua então namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar.

  

Juíza marca data para júri popular de Pablo Campos, acusado de atropelar e matar Vanessa Carvalho
Reprodução

  

O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2019. Na época do caso, o casal e a amiga estavam em um casamento em um buffet na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, quando após uma discussão, as duas jovens foram atropeladas pelo empresário.

A enfermeira Vanessa Carvalho veio a óbito dentro da ambulância por traumatismo craniano. Anuxa Kelly ficou gravemente ferida. Pablo Henrique foi preso horas depois do crime, em sua residência. Atualmente ele está custodiado na Cadeia Pública de Altos.

  

As vítimas foram atropeladas pelo empresário; Vanessa Carvalho faleceu
Reprodução

   

No último dia 14 de junho, os familiares da jovem Vanessa Carvalho fizeram uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí, cobrando a realização do julgamento do empresário Pablo Campos. Vanessa foi atropelada por Pablo na madrugada do dia 29 de setembro de 2019, após sair de um casamento.

“São várias manifestações que realizamos, cobrando da justiça e agilidade nesse julgamento, visto que a defesa do assassino já entrou em várias instâncias pedido sua soltura, então praticamente não cabe mais recursos, estamos agora dependendo da justiça. Sabemos que minha filha não volta mais, já fazem três anos de falecimento e a família quer justiça”, afirmou Edson Carvalho, pai de Vanessa, à TV Antena 10.

Pablo Santos foi preso por homicídio e tentativa de homicídio contra Vanessa e sua então namorada, com a qualificadora de homicídio. Ele encontra-se na penitenciária de Altos e já teve o pedido de habeas corpus negado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em janeiro do ano passado. Pablo será julgado pelo Tribunal Popular do Júri.

  

Familiares de Vanessa Carvalho cobram julgamento de empresário acusado de feminicídio 

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado