Familiares de Vanessa Carvalho cobram julgamento de empresário acusado de feminicídio - Polícia
FEMINICÍDIO

Familiares de Vanessa Carvalho cobram julgamento de empresário acusado de feminicídio

Empresário está preso desde 2019 após atropelar sua namorada e a amiga


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Flash Thracy Oliveira - TV Antena 10)

Os familiares da jovem Vanessa Carvalho fizeram nesta terça-feira (14) uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí, cobrando a realização do julgamento do empresário Pablo Campos. Vanessa foi atropelada por Pablo na madrugada do dia 29 de setembro de 2019, após sair de um casamento em um buffet na Avenida Homero Castelo Branco. Anuxa Kelly Leite de Alencar, então namorada do acusado também foi atropelada e ficou gravemente ferida.

 

Edson Carvalho, pai de Vanessa Carvalho
Thracy Oliveira/TV Antena 10

 

“São várias manifestações que realizamos, cobrando da justiça e agilidade nesse julgamento, visto que a defesa do assassino já entrou em várias instâncias pedido sua soltura, então praticamente não cabe mais recursos, estamos agora dependendo da justiça. Sabemos que minha filha não volta mais, já fazem três anos de falecimento e a família quer justiça”, afirmou Edson Carvalho, pai de Vanessa, à TV Antena 10.

Pablo Santos foi preso por homicídio e tentativa de homicídio contra Vanessa e sua então namorada, com a qualificadora de homicídio. Ele encontra-se na penitenciária de Altos e já teve o pedido de habeas corpus negado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em janeiro do ano passado. Pablo será julgado pelo Tribunal Popular do Júri.

 

Família pede que julgamento de acusado seja realizado
Thracy Oliveira/TV Antena 10

 

O pai de Vanessa teme que a demora no julgamento resulte no relaxamento da prisão do acusado.

“É difícil todos os dias acordar e ver que a justiça ainda não foi feita, todo dia levantamos com aquela sensação ruim da impunidade, da falta de respeito com o ser humano, a justiça precisa agilizar, tenho medo que aconteça o mesmo que aconteceu com a Camila Abreu. Eu estive com o pai dela e vi a pena branda que o assassino recebeu, então não quero que isso aconteça. Quero que ele pague pelos crimes que ele já cometeu. Ninguém tem direito de tirar a vida de alguém, e esse indivíduo acabou não só com uma vida, mas com a vida de uma família inteira”, afirma Edson Carvalho.

À TV Antena 10 o pai afirmou que fará diversos movimentos até que o julgamento seja marcado. “Eu não vou desistir nunca de pedir justiça”, diz.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado