Centro Comunitário oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Teresina - Geral
OPORTUNIDADE

Centro Comunitário oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Teresina

Capacitação será voltado para pessoas de baixa renda, pretas, LGBTQIA+ e PcD


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Centro Comunitário Portal da Alegria está promovendo cursos profissionalizantes realizados presencialmente no Centro de Artes e Esportes Unificados Ana Maria Rego de Teresina (CEU Sul), no bairro Portal da Alegria. O curso tem o apoio da Prefeitura de Teresina e da Fundação Wall Ferraz. O projeto visa estabelecer ações afirmativas para garantir a participação de minorias no acesso à educação, emprego, entre outros.

  

Os cursos serão ministrados no Ceu Sul  reprodução / Semplan
   

Para tanto, pretende atender jovens oriundos de famílias de baixa renda, ou seja, aquelas que possuem renda mensal por pessoa (renda per capita) de até meio salário-mínimo (r$ 600) ou renda familiar total de até três salários-mínimos (r$ 3.600,00). Reservando, obrigatoriamente, vagas para jovens autodeclarados de pertencimento racial negro (preta e/ou parda), LGBTQIA+ e PcD.

Os cursos serão ministrados de segunda as sextas-feiras e serão 100% gratuitos com duração de 40h/aula. As inscrições começaram desde o último sábado (10). Ao todo serão ofertadas 360 vagas em 12 cursos, que neste primeiro momento será em divido em seis.

Os cursos disponíveis nesta primeira etapa são: manipulação e higienização de alimentos, artesanatos e novas tendências, drinks e coquetéis, empreendedorismo e liderança, curso de salada e técnicas atuais de maquiagem. A idade mínima para iniciar os cursos é a partir dos 16 anos, exceto o curso de coquetéis e drinks que é a partir dos 18 anos. A documentação para ingressar no deverá ser   entregue presencialmente no CEU. O participante deve levar as cópias do RG, CPF e o comprovante de endereço.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado