Dia dos Namorados: a história de Luan e Mário em meio à luta contra o preconceito e desafios - Geral
VIVA O AMOR!

Dia dos Namorados: a história de Luan e Mário em meio à luta contra o preconceito e desafios

Um deles é surdo e, apesar do obstáculo, o casal conseguiu se conectar através da linguagem de sinais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

No Dia dos Namorados, o A10+ mostra a história de um casal homoafetivo que venceu desafios e construiu uma relação duradoura. É o caso de Luan e Mário que namoram há seis anos e durante todo esse tempo enfrentaram diversos tipos de preconceito e julgamentos, mas nenhum deles supera o amor e vontade de construir uma vida a dois.

Mário aprendeu Libras com 11 anos e hoje em dia é professor, tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais; Luan é surdo e foi isso que os conectou desde o começo da relação. 

Em entrevista à TV Antena 10, Mário contou que conheceu Luan quando estava indo para uma palestra com uma amiga. Seu carro quebrou momentos antes e os dois tiveram que ir para o evento de ônibus; foi lá que ele conheceu Luan, que estava no mesmo transporte e indo para o mesmo local. 

Mário é professor de Libras e Luan é surdo; casal está junto há 6 anos
Reprodução/ TV Antena 10

   

"Meu carro quebrou e minha amiga falou que precisávamos muito ver essa palestra. Nós andamos até a Avenida Frei Serafim e lá pegamos um ônibus e aí encontrei o Luan dentro do ônibus. São coisas que acontecem na vida, foi muita coincidência, o carro quebrou pra gente se conhecer dentro do ônibus", explicou Mário.

Luan contou que percebeu que Mário ficou interessado nele e que depois buscou seu número em um grupo da Associação de Surdos de Teresina. Os dois mantiveram contato e estão juntos até hoje.

Mário e Luan enfrentam diariamente diversos preconceitos, seja pela surdez de Luan ou pela orientação sexual dos dois. Mário contou que escuta diversas piadas e comentários sobre o relacionamento, mas que nada disso abala o amor que os dois sentem.

Um deles é surdo e, apesar do obstáculo, o casal conseguiu se conectar através da linguagem de sinais
TV Antena 10

   

"A gente vai em algum restaurante e alguém fala: nossa, eles dois são surdos e ainda são gays. Eu escuto, falo pro Luan, a gente fica meio assim, mas são coisas da vida. Acho que o importante é a gente se colocar num lugar de respeito e entender que as pessoas ainda estão em processo de evolução, mas elas devem respeitar todas as formas de amor. O amor é meu, cada um ama do jeito que quer", falou.

Mário relatou que já ouviu comentários maldosos de que surdo não dá certo com ouvinte. "Eu acho que a gente não se apaixona pela língua ou pela fala da outra pessoa. A gente se apaixona por pessoas. Eu não consigo escutar, por exemplo, 'eu te amo' em português, mas fala muito em libra e isso que importa", finalizou Mário.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado