É o Chico! Análise de microchip confirma identidade de macaco capturado em Aroazes - Geral
NO PIAUÍ

É o Chico! Análise de microchip confirma identidade de macaco capturado em Aroazes

O animal está saudável e recebendo todos os cuidados no Zoobotânico em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizada às 16:07

O A10+ apurou com uma fonte do Ibama que o macaco-prego capturado na semana passada em Aroazes, no Piauí, trata-se do famoso "Chico", animal que viralizou em todo o país após ser flagrado amolando uma faca em Corrente.

Uma análise do microchip encontrado no animal confirmou que ele é realmente o macaco Chico. Na última sexta-feira (09) ele foi levado de volta para o BioParque Zoobotânico, em Teresina. Na capital ele passará por um período em quarentena, e depois por exames e vermifugação.

  

É o Chico! Análise de microchip confirma identidade de macaco capturado em Aroazes
Reprodução

  

A reportagem apurou que Chico deverá ser reinserido no viveiro com um novo grupo de macacos-prego em reabilitação. O animal está saudável e recebendo todos os cuidados da equipe no Zoobotânico.

Ibama emite nota confirmando identidade

Na tarde de hoje (13) a Superintendência do Ibama no Piauí emitiu uma nota informativa confirmando que o macaco-prego recapturado pela equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente de Aroazes é o macaco conhecido como Chico.

"Buscando-se preservar o animal e evitar risco de acidentes com a população, optou-se pela recaptura e translado realizado até a Sede do CETAS da SEMAR, o mesmo local anteriormente onde o Chico recebeu os cuidados veterinários e da equipe de biólogos", diz a nota.

Segundo a publicação, o animal está em boas condições clínica e nutricional. Será feita uma nova avaliação técnica para analisar seu comportamento biológico e após isso será possível estabelecer se ele estará apto a ser solto em uma nova área com um novo grupo de primatas da mesma espécie.

Entenda o caso

Um macaco-prego visto “afiando” uma faca, “lavando” uma panela e “batendo roupa” foi capturado na última quinta-feira (08) em Aroazes, no Piauí. Moradores alegaram que o animal tem os mesmos comportamentos do macaco que apareceu amolando faca em Corrente.

  

Macaco visto "afiando faca" em Aroazes chega ao Zoobotânico de Teresina
Reprodução

   

Ao A10+, o secretário municipal de meio ambiente de Aroazes, Oton Soares, contou que o animal foi localizado por moradores da Fazenda Serra Negra, na localidade Lagoa das Missões. Moradores relataram que o macaco é muito dócil e adora comer biscoito. Nesta semana, eles registraram o momento em que o animal realizava alguns “fazeres domésticos”.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado